Vereadores de JP criam grupo para barrar candidatura de quem já presidiu a Câmara
O vereador Bruno Farias (Cidadania), reeleito para a nova legislatura do próximo ano, lidera um grupo formado por 2/3 de parlamentares da Câmara Municipal de João Pessoa, que se uniu para definir nomes que irão presidir a Casa pelos próximo quatro anos, divididos em biênios como aconteceu nesta última legislatura, bem como, barrar candidatura de quem já exerceu o cargo.
Conforme o vereador, o grupo entende que a presidência da Câmara Municipal é um espaço de alternância em respeito ao princípio democrático e republicano para uma oxigenação e mudança, objetivando dar oportunidade aos parlamentares que têm muito a contribuir, mas que ainda não tiveram a chance de exercer a presidência.
Outro ponto destacado por Bruno Farias é a necessidade de resgatar a autoestima do Poder Legislativo e de aproximá-lo das discussões de interesse da cidade.
Ele destacou ainda que será respeitado o processo de escolha e o nome sairá em consenso dentro do grupo
Estão ainda no páreo na disputa pela presidência da Câmara, além do vereador Bruno Farias, Tanilson Soares (Avante), Dinho (Avante), Damásio Franca (PP) e Bosquinho (PV).
“O que é mais importante é que de maneira muito madura nós decidimos que serão dois nomes escolhidos, porque a nossa intenção é fazer os dois biênios com vereadores distintos como ocorreu na última eleição. E aqueles que não forem escolhidos para o primeiro e segundo biênio continuarão do lado dos eleitos blocados”, destacou o vereador.
Valenoticiapb.com.br – com paraibaonline, foto: Ascom