Tenente-coronel do Corpo de Bombeiros reage a assalto e mata suspeito
De acordo com a Polícia Civil, caso que ocorreu na Torre, na Zona Oeste, na noite de sexta (12), está sendo tratado como “homicídio decorrente de intervenção policial”.
Um tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Militar reagiu a um assalto e matou um suspeito, na noite de sexta-feira (12), no bairro da Torre, na Zona Oeste do Recife. Segundo a Polícia Civil, o caso está sendo tratado como “homicídio decorrente de intervenção policial”.
Por meio de nota, divulgada neste sábado 9123), a polícia informou que o oficial dos bombeiros, que não teve o nome divulgado, estava no carro quando foi abordado.
O suspeito, também não identificado pela corporação, “estava praticando roubos”. Ainda segundo a corporação, o agente de segurança agiu em legítima defesa.
“Ao se defender, o agente de segurança disparou contra o assaltante, que morreu”, afirmou o comunicado da polícia.
O caso foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Zona Oeste do Recife, que “tomou as medidas cabíveis”.
Também por meio de nota, o Corpo de Bombeiros informou que “está acompanhando o caso, que está sendo investigado pelos órgãos competentes da Secretaria de Defesa Social (SDS) para tomar as medidas legais cabíveis”.
Estatística
Pernambuco fechou 2020 com um aumento de 8,4% nos números de homicídios, em relação a 2019. Segundo dados divulgados pela Secretaria de Defesa Social (SDS), no ano passado, ocorreram 3.759 assassinatos. Nos 12 meses anteriores, foram registrados 3.469 crimes desse tipo.
O estado também apresentou o balanço dos homicídios em dezembro de 2020. No último mês do ano, foram registrados 301 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI).
Isso representa uma alta de 2,7% em relação ao último mês de 2019, quando houve 293 assassinatos em Pernambuco.
www.valenoticiapb.com.br – Com G1 (PE)