TCE-PB mira servidores com acúmulo indevido de cargos e divulgará lista de inelegíveis

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) está atento aos servidores que acumulam cargos de forma irregular no estado. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, nesta quinta-feira (1º), o presidente do TCE, Nominando Diniz, afirmou que o órgão já possui todos os dados e editará uma resolução sobre o tema nos próximos dias.

 

Leia Também:

Durante abertura dos trabalhos legislativos da CMJP, Cícero anuncia a construção do Hospital Dia em cinco meses

 

A Constituição Federal permite o acúmulo de cargos em algumas situações específicas, como no caso de professores, profissionais da saúde e ocupantes de cargos técnicos com uma dessas funções. “Fora dessas situações não pode haver acúmulo de cargos”, ressaltou Diniz.

 

Notificação e devolução de valores – Após a notificação do TCE, o servidor que acumula cargos de forma indevida terá que optar por um único cargo. Caso não haja dolo ou má-fé, o servidor não precisará devolver os valores recebidos.

 

Ação conjunta para garantir legalidade das eleições – O TCE-PB também vai convidar os Ministérios Públicos Eleitoral, Estadual e Federal para uma ação conjunta para garantir a legalidade das eleições de outubro.

 

Lista de inelegíveis – O TCE-PB divulgará uma lista com os nomes de agentes públicos que estão impedidos de concorrerem às eleições por conta de pendências com a Justiça.

 

www.valenoticiapb.com.br – Por Feliphe Rojas, PBAgora

 

 

 

 

 

 



Publicidades