Sindicato diz que maioria das prefeituras da PB paga piso da enfermagem de forma errada e ameaça acionar Justiça
Sindicato dará prazo até sexta-feira (29) para que os municípios regularizem a situação. Se isso não ocorrer, eles serão notificados e sofrerão processo
O Sindicato dos Enfermeiros da Paraíba (Sindep-PB) afirmou ao ClickPB nesta segunda-feira (25) que vai entrar com ações na Justiça contra os municípios paraibanos que não pagaram ou estão pagando de maneira errada o piso da enfermagem. A informação foi dada pela presidente do Sindep-PB, Milca Rêgo.
Prazo para negociações do piso salarial da enfermagem na rede privada acaba hoje
Questionada pelo ClickPB, Milca Rêgo não informou quantos municípios estão com algum tipo de pendência ou erro no pagamento da categoria, mas adiantou que a maioria dos 223 municípios paraibanos estão com irregularidades.
A presidente do Sindicato ainda contou ao ClickPB que o Sindicato dará prazo até sexta-feira (29) para que os municípios regularizem a situação. Se isso não ocorrer, eles serão notificados e sofrerão processo.
Governo garante pagamento do piso da enfermagem para profissionais contratados da Paraíba
“Os municípios estão pagando, mas nem todos. De denúncias sobre falta de pagamento temos pouquíssimas, mas a maioria que paga está pagando de forma errada, no entendimento do Sindicato. Vamos esperar as correções do Ministério da Saúde, já que houveram inconformidades de informações, e se [os municípios] continuarem com esse erro o Sindicato vai notificar e judicializar a situação”, disse Milca Rêgo ao ClickPB.
www.valenoticiapb.com.br – Por Halan Azevedo, ClickPB