Sepultamento de ‘Sabino’, ex-vereador e Prefeito de Mamanguape (PB), acontece às 16h de hoje (3)

O corpo está sendo velado na Câmara de Mamanguape, onde foi Presidente nos anos de 1987 e 1988

 

Faleceu em sua residência às 18h de ontem (2), em Mamanguape (PB), o senhor Antônio Sabino Gomes, 93 anos. Sabino, como era mais conhecido, foi Vereador e Prefeito de Mamanguape. Ainda foi Presidente da Câmara por dois anos, 1987 a 1988.

 

O seu corpo está sendo velado na Câmara de Mamanguape, no plenário, Prefeito Gustavo Fernandes de Lima Sobrinho.

 

O sepultamento está previsto para as 16h, de hoje (3), no cemitério antigo de Mamanguape.

 

SUA HISTÓRIA, 1ª LEGISLATURA

De 1969 a 1972. A Câmara Municipal de Mamanguape (PB) era composta de 9 vereadores. Antônio Sabino Gomes foi eleito pelo MDB, com 252 votos. Na época, ele representava o Distrito de Cuité de Mamanguape.

 

Ele era do grupo liderado pela família Fernandes de Lima e tinha como prefeito a cidade de Mamanguape, o empresário Manoel Fernandes de Lima e vice Miguel Tomas Soares (seu Miguel Leonel).

 

2ª LEGISLATURA

“Sabino” (MDB) foi reeleito, com 348 votos, para o mandato seguinte: 1973 a 1976, representando o Distrito de Cuité de Mamanguape, hoje, município. O Prefeito de Mamanguape na época era o Coronel José Castor do Rêgo e o vice-prefeito Guilherme do Nascimento Soares.

 

3ª LEGISLATURA

 O seu último mandato como vereador, “Sabino” (PMDB) foi reeleito para o mandato de 6 anos, de 1983 a 1988. O número de vereador também aumentou, de 9 para 11. “Sabino” foi reeleito com 295 votos.

 

Na época o Prefeito foi Gustavo Fernandes de Lima Sobrinho (O pai dos Pobres). Vice-Prefeito eleito: Francisco Pereira de Oliveira (Chico da Loja).

 

Vale ressaltar que o vice-prefeito “Chico da Loja” veio a falecer vítima de um acidente automobilístico.

 

PRESIDENTE DA CÂMARA

“Sabino” foi Presidente da Câmara de Mamanguape (PB), por dois anos, nos anos de 1987 e 1988.

 

ASSUMIU A PREFEITURA

 Com uma viagem do Prefeito Gustavo Fernandes, a Brasília, em 1987, o Presidente da Câmara, Vereador Antônio Sabino, assumiu os destinos do Município de Mamanguape e o vice-presidente da Câmara, Vereador “Cordeirinho de Jesus” assumiu os destinos do legislativo.

 

DESPEDIDA

Antônio Sabino Gomes ainda chegou a disputar a eleição seguinte para a Câmara de Mamanguape, mas sem êxito. Ele ficou na suplência.

 

NO ESPORTE

“Sabino” também era desportista e por muitos anos foi presidente do Mamanguape Esporte Clube, com sede no Bairro do Campo, em Mamanguape. Era um clube de destaque e de muito respeito.

 

COMÉRCIO

Antônio Sabino Gomes também foi um dos grandes comerciantes na cidade de Mamanguape. Ao chegar de sua terra natal, Cuité de Mamanguape a cidade de Mamanguape, se estabeleceu com sucesso na Rua Marcos Barbosa.

 

HOMEM DE CARÁTER

Foi uma das reservas morais da política da época. Era muito sério e de pouca conversa. Ele se destacou no meio de grandes políticos por várias décadas. Seu legado ficará para a posteridade.

 

HOMENAGEM

A reportagem do site valenoticiapb circulou na cidade de Mamanguape, na manhã de hoje, e ouviu bons depoimentos de moradores locais a respeito de “Sabino”.

 

POLÍTICOS

Muitos políticos e gente da sociedade lamentaram a perda da pessoa de “Sabino”.

 

ÚLTIMO ADEUS

Na manhã de hoje já era registrado na cidade de Mamanguape a chegada de algumas comitivas de pessoas de outras cidades da região para o último adeus ao corpo de Antônio Sabino Gomes.

 

MÍDIA

A direção do site valenoticiapb lamenta o falecimento do amigo Antônio Sabino Gomes. Neste momento de dor e despedida envio minhas condolências, meu carinho e meu respeito à família enlutada. (Benes Lindolfo)

 

Acima, recorte extraído do site do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba

 

Acima, recorte da galeria de foto da Câmara de Mamanguape (PB)

 

www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo, DRT-PB, Nº 683 (texto, fotos e edição)



Publicidades