Senador expulsa membro do MDB por aceitar convite para compor governo de João Pessoa

Após aceitar o convite do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) para integrar a equipe do governo na Pasta de Turismo, o jornalista Dihêgo Amaranto, até então militante de carteirinha do MDB, acabou sendo expulso pelo seu mentor senador José Maranhão.

É que o MDB também disputa a prefeitura da Capital, com o radialista Nilvan Ferreira e para os partidários foi incoerência de Amarantos aceitar o cargo, cujo convite foi entendido como barganha, já que o PV tem na disputa pela sucessão municipal a professora, Edilma Freire.

A direção estadual e a direção municipal do MDB esclareceram em nota enviada à imprensa essa sexta-feira (06), que o “Senhor Dihêgo Amaranto não representa nenhuma instância do partido, não faz parte da assessoria do Senador José Maranhão e não está autorizado a representar o MDB em nenhuma demanda. Por usar, indevidamente, o nome do MDB para atender a interesses particularíssimos, comunicamos que Senhor Dihêgo Amaranto está sendo desligado dos quadros do MDB”.

Em seguida o própria senador escreveu em sua rede social, que “o MDB continua firme no apoio incondicional à candidatura de Nilvan Ferreira, que tem o melhor desempenho nas pesquisas para futuro prefeito de João Pessoa. O MDB não tem dissidência em torno das eleições municipais porque lançou um candidato promissor e competente, que as pesquisas indicam estar em posição de alta competitividade e que tem larga possibilidade de ser o próximo prefeito de João Pessoa.

“Diante da informação de que o ex-presidente do MDB Jovem no estado, Dihêgo Amaranto, foi convidado para assumir uma Secretaria no atual mandato de Luciano Cartaxo, lembro que ele não é mais presidente do MDB Jovem e, portanto, não está autorizado a tomar posição pelo MDB. Nilvan Ferreira, nosso correligionário, é o único candidato do MDB à Prefeitura de João Pessoa. Qualquer intriga a esse respeito reflete desespero do prefeito atual, que está vendo esvaziarem as chances de vitória da candidata que apoia”, assinalou o senador.

Valenoticiapb.com.br – com paraibaonline (Hacéldama Borba), foto: Ascom



Publicidades