Roberto Paulino bate martelo e diz que ala do MDB apoia João e escanteia Veneziano
Em entrevista ao Paraíba Já, o ex-governador e liderança histórica do partido disse que aliança com governador é natural e grupo ratificará aliança com o socialista
O ex-governador e secretário chefe de Governo, Roberto Paulino (MDB) garantiu, nesta terça-feira (1º), que um grupo de emedebistas vai se reunir e declarar apoio à reeleição do governador João Azevêdo (PSB) nas eleições 2022. O líder histórico do partido assegurou que apoio ao socialista acontecerá mesmo com o partido tendo a candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo ao Palácio da Redenção.
Em entrevista ao Paraíba Já, Paulino explicou a articulação. “Vamos manter conversações e iremos convidar alguns companheiros, apesar de eu já ter sido cobrado por diversos amigos da nossa legenda. Tem uma grande corrente que não segue o candidato do MDB, então eles apoiam João, por isso farei esse encontro com as lideranças do MDB, levando nosso apoio a João Azevêdo”, afirmou.
O encontro, conforme o emedebista, ainda não tem data certa para acontecer. Entretanto, será neste mês de março.
Questionado se o apoio a João aconteceria mesmo com Veneziano indo às urnas em outubro, Paulino foi enfático e tratou a aliança com o governador como natural.
“Muitos [do MDB] já apoiam o governador, e não seguem o senador. Então isso é notório, é [natural]… prefeitos e lideranças já apoiam João. Faremos essa reunião e iremos convocá-los aqui para uma conversa sobre isso”, disse Paulino ao Paraíba Já.
Grupo de emedebistas que apoia o governador nas eleições 2022 conta com prefeitos, vice-prefeitos, dirigentes partidários e diversas lideranças emedebistas e ligadas ao partido.
www.valenoticiapb.com.br – Por Cógenes Lira – paraibaja