Rio Tinto (PB) recebeu generais do Exército que participaram de Cerimônia do Tiro de Guerra 07-001

A cidade de Rio Tinto (PB), na Região do Vale do Mamanguape, Litoral Norte do Estado, recebeu na tarde de ontem (25) dois generais do Exercito Brasileiro e outros graduados da instituição militar, os quais participaram da Solenidade de Licenciamento dos Atiradores do ano de 2023, do Tiro de Guerra 07-001. A Prefeita Magna Celi Fernandes Gerbasi, Diretora do Tiro de Guerra 01-007 e o Subtenente Jefferson Farias, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra, receberam as autoridades. A cerimônia foi abrilhantada pela Banda do 15º Batalhão de Infantaria Motorizado.

 

Os oficiais, General de Divisão, Rogério Cetrim de Siqueira, Comandante da 7ª Região Militar, com sede no Recife; General de Brigada, Alessandro da Silva, Comandante do 1º Grupamento de Engenharia, em João Pessoa (PB); Coronel André Gianasi Júnior, Comandante do 15º Batalhão de Infantaria Motorizado, em João Pessoa (PB) e o Subtenente Tairon Tito Medeiros de Ferraz, adjunto de comando da 7ª Região Militar, participaram de diversas atividades ao mesmo tempo.

 

A solenidade aconteceu no Pátio de Formatura, Atirador Benedito Luís da Silva na presença de familiares dos atiradores e convidados. Os oficiais chegaram a plantar algumas mudas de árvores e participaram da entrega de distintivo. O atirador Benedito Luís, da turma de 1948 participou da cerimônia. Ele, com quase 100 anos de vida, mora na cidade de Mamanguape (PB), na região do vale.

 

Durante a solenidade diversos monitores foram promovidos a cabos. “Quando forem convocados serão como cabos do Exercito Brasileiro. Méritos próprios”, disse o General Siqueira.

 

Diversos civis e oficiais foram homenageados pelo Comandante da 7ª Região e Tiro de Guerra, exemplo da Prefeita Magna Gerbasi, do esposo Marcus Gerbasi; da empresária Aurileide, proprietária de farmácias; de Marconi Medeiros, Presidente da Fecomércio e outros. Foram pessoas que contribuíram com o trabalho militar do Tiro de Guerra 7-001.

 

No discurso do General Siqueira, o oficial disse que ‘sem o apoio da Prefeitura o Tiro de Guerra não andaria. É um interesse do executivo local, do Exército, e os mais beneficiados são os atiradores e a sociedade”.

 

O Comandante da 7ª Região Militar também parabenizou o Subtenente Farias pelo trabalho executado durante os 2 anos a frente do Tiro de Guerra de Rio Tinto.

 

Quatro estados fazem parte da 7ª Região Militar: Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. A 7ª Região Militar é subordinada ao Comando Militar do Nordeste.

 

Na Paraíba, especificamente, existem quatro sedes Tiro de Guerra, distribuídas nas cidades de Rio Tinto, Patos, Cajazeiras e Pombal.

 

A 7ª Região possui 19 Tiros de Guerras, espalhado nos 4 estados.

 

Prefeitura de Rio Tinto (PB)

 

Recentemente a Prefeita Magna Gerbasi, do Município de Rio Tinto, fez uma divulgação do evento na sua rede social – instagram. Confira o conteúdo:

 “Estive na tarde de ontem (25), participando da Solenidade de Licenciamento dos Atiradores do Tiro de Guerra 07-001. Na ocasião, recebemos a ilustre presença do Comandante da 7ª Região Militar, General Rogério Siqueira, acompanhado do General de Brigada Alessandro da Silva, Comandante do 1º Grupamento de Engenharia e do Coronel André Gianasi, Comandante do 15º BIMtz.

Quero parabenizar todos os atiradores que, agora saem formados do serviço militar para o convívio social, respeitando as instituições, a pátria e com as boas prática de civilidade.

De forma especial, agradeço ao Subtenente Jeferson Farias, por sua organização e empenho dedicados a pátria, durante o período em que esteve à frente do TG de nossa cidade nos últimos anos. Fico muito satisfeita em saber que seu trabalho foi exemplar, e que a parceria com o nosso governo trouxe muitos frutos para os jovens de nossa cidade.”

 

www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo, Registro Profissional, DRT-PB, Nº 683 (texto, fotos e edição)

 

 

 



Publicidades