Rio Tinto (PB) faz reunião preparatória e escolhe como prioridade para o ODE a dragagem do Rio Mamanguape

As outras duas prioridades foram: 2º Lugar: Centro Cultural de Rio Tinto e 3º Lugar: Asfalto da estrada entre Rio Tinto e BR 101, iniciando ao lado do Sesi

 

Na quinta-feira (10), o município de Rio Tinto (PB), no Litoral Norte do Estado, realizou uma reunião preparatória para escolher as três prioridades para o Orçamento Democrático Estadual (ODE) 2024. Os presentes a reunião decidiram que o melhor para o município é a dragagem do Rio Mamanguape.

 

O afluente é uma preocupação de todos já que está bastante assoreado e anualmente as comunidades ribeirinhas são castigadas com as inundações.

 

Para os presentes a reunião, o Rio Mamanguape precisa ser urgentemente dragado, para retirar o acumulo de terra no seu curso.

 

As outras duas prioridades foram: em segundo lugar: Centro Cultural de Rio Tinto e em terceiro lugar o asfalto da estrada entre Rio Tinto e BR 101, iniciando ao lado do Sesi. A estrada vai facilitar o acesso de quem sai de Rio Tinto, com destino a Natal, sem passar pelo centro comercial de Mamanguape.

 

A reunião contou com as presenças da prefeita Magna Gerbasi, do cacique Sandro, presidente do legislativo e outras figuras.

 

www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo, Registro Profissional, DRT-PB, Nº 683 (texto e edição)

 

 

 



Publicidades