Representantes dos Potiguaras estão em Brasília e já anunciaram que são contra a PEC do Marco Zero
O Cacique Geral dos Potiguaras (PB), Vereador Cacique Sandro e a vereadora Cacica Cal estão em Brasília desde o início da semana, com o compromisso de defender o povo indígena.
Recentemente Sandro anunciou no seu instagran que está na capital federal para firmar o seu posicionamento contra a PEC do Marco Temporal.
Veja na íntegra o texto divulgado pelo cacique geral dos potiguaras:
“Estamos em Brasília, em mais uma reunião no Senado Federal, para firmar o nosso posicionamento contra a PEC do Marco Temporal.
A Articulação dos Povos Indígenas apresenta 25 reivindicações, entre elas, “a publicação de portaria declaratória de 12 Terras Indígenas (TIs), a retirada de tramitação e arquivamento definitivo das Propostas de Emenda à Constituição que desconstitucionalizam os direitos indígenas, a exemplo da PEC 132/2015, PEC 48/2023, PEC 59/2023, PEC 10/2024 e PEC 36/2024, e declaração imediata da inconstitucionalidade da Lei nº 14.701/2023 pelo STF, para conter as violências contra nossos povos, a criminalização e o assassinato” de lideranças indígenas.”
Concentração em Brasília
A mídia de Brasília acabou de anunciar que cerca de 400 indígenas irão marchar pela Esplanada dos Ministérios até a Praça dos Três Poderes, com concentração marcada para a manhã de hoje (31/10).
Eles pretendem entregar uma carta aos chefes do Legislativo, Executivo e Judiciário.
www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo, Registro Profissional, DRT-PB, Nº 683 (texto e edição)