Queiroga reavalia existência de deltacron no país e diz que casos são analisados
O ministro explica que o sequenciamento genético dos vírus ainda está em andamento
Um dia após afirmar que existem duas ocorrências da variante deltacron da Covid-19 no Brasil, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, explicou, nesta quarta-feira (16), que os casos ainda estão sob análise.
Em sua conta no Twitter, Queiroga esclarece que sequenciamento genético está em andamento e que o resultado sairá nos próximos dias.
O ministro prosseguiu informando que a nova cepa, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), é monitorada e ainda não apresentou um fator de risco aumentado.
“De qualquer forma, não há motivos para preocupação. A OMS classificou a Deltacron apenas como variante para monitoramento e não a considerou como variante de interesse ou preocupação, como foi o caso da ômicron e da delta, por exemplo”, escreveu Queiroga.
A mutação da deltacron é uma junção das variantes delta e ômicron. Os dois casos que são analisados ocorreram em Amapá e no Pará. Ela já foi identificada na França, três contaminações, e nos Estados Unidos, que também têm dois casos da cepa.
www.valenticiapb.com.br – Por Diário do Poder – Foto: ABr/Reprodução