Presidente do TCE-PB alerta para shows com interesse eleitoral e diz que gestores devem cumprir lei de responsabilidade fiscal
Ele declarou em entrevista ao programa Arapuan Verdade, desta quarta-feira (21), que os gestores devem estar alertas com a Lei de Responsabilidade Fiscal para que shows com interesse eleitoral sejam evitados
O intenso movimento de festas em ano pré-eleitoral chamou a atenção do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), conselheiro Nominando Diniz. Ele declarou, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, desta quarta-feira (21), que os gestores devem estar alertas com a Lei de Responsabilidade Fiscal para que shows com interesse eleitoral sejam evitados.
Segundo ele, a época é propensa para ações dessa natureza, mas o cumprimento da legislação e do interesse público devem nortear as decisões dos gestores. “Mesmo com todas as recomendações, ainda sim, existem casos e, não são poucos, de gestores que descumprem a lei de responsabilidade fiscal”, disse como acompanhou o ClickPB.
O Portal ClickPB já acompanha toda a movimentação de gastos e com municípios que superam gastos milionários com o pagamento de shows e artistas com dinheiro público. A prefeitura de Esperança é um dos casos e já soma um montante de mais de R$ 1 milhão para pagar shows durante festividades juninas.
Já outras cidades, inclusive, em estado de calamidade pública também estão no radar do TCE-PB por despesas com festas de São João. “Todas serão monitoradas com o rigor que exige o trabalho do TCE-PB”, alertou o Nominando.
Acompanhe mais sobre:
Agenda de shows: vereadores de Patos trocam trabalho por forró e esvaziam sessão da Câmara Municipal
Cidade da Paraíba ‘ignora’ situação de emergência e torra mais de R$ 250 mil em shows
João Azevêdo decreta situação de emergência em 140 municípios da Paraíba devido a estiagem
www.valenoticiapb.com.br – Por Emmanuela Leite/ Redação ClickPB