Presidente da Câmara de Mamanguape (PB) faz discurso de agradecimento e alerta aos novos vereadores

Por ocasião da Sessão Ordinária da última quinta-feira (19), o Presidente da Câmara Municipal de Mamanguape (PB), Vereador Luciano Castor (PSB), usou a tribuna da “Casa” para relatar alguns fatos e agradecer aos 902 votos que obteve no pleito do dia 15 de novembro. Ele não conseguiu se reeleger.

 

Luciano Castor iniciou dizendo que o seu trabalho fluiu, teve resultado e a responsabilidade só aumenta. “Dizer a toda Mamanguape que eu não perdi as eleições, eu perdi para a regra do jogo. Infelizmente a regra do jogo é pesada. As urnas são frias e tá aí o resultado. Aquela história de dizer que acabou a coligação, acabou a coligação, mas o coeficiente permanece. Os partidos elegem os vereadores pela maior quantidade de votos e pelo coeficiente”, comenta.

 

“Sinto-me com o dever cumprido de está à frente desta casa durante dois anos, mantendo a harmonia na casa entre os vereadores de situação e de oposição e espero que o próximo presidente que venha assumir o destino do legislativo que mantenha esse equilíbrio diante dos pares porque não é fácil, cada cabeça dos senhores pensa diferente, cada cabeça tem uma ideologia diferente, cada cabeça tem a sua explosão, principalmente no momento que está sendo discutida uma matéria aqui nesta casa, e é preciso você ter muito equilíbrio para conduzir os ânimos dos vereadores”, disse Luciano.

 

O Presidente da Câmara de Mamanguape também disse: “Aos que voltaram parabéns, muito bom está com vocês durante esta legislatura. E aos que não voltaram, não baixem a cabeça, vamos à luta, porque a boa política não acaba. Nós sabemos o trabalho de cada um individualmente. Nesta casa o trabalho de cada um é todo por igual. A diferença é que o presidente preside a sessão, mas tem o mesmo poder que os outros, que é de colocar projetos e requerimentos”.

 

“Ninguém pense que vai chegar aqui nesta “casa” e vai transformar Mamanguape, não. Nós estamos aqui pra votar, fazer leis e aprovar leis, projetos que venham do executivo. O único projeto que o vereador pode fazer é pra não onerar o dinheiro público”, alertou Luciano.

 

“O pleito que passou foi pesado, onde a maioria dos vereadores esperava que essa quantidade de pessoas não fossem as urnas por conta da pandemia, mas Graças a Deus foram às urnas, esqueceram a pandemia e foram as urnas, atendendo todos os requisitos. Isso é importante para democracia do Brasil e de nossa Mamanguape”, disse o Presidente.

 

O Presidente Luciano Castor também parabenizou todos os vereadores que participaram do pleito no dia 15 de novembro em Mamanguape – os que tiveram êxito e os que não tiveram.

 

ZENÓBIO RODRIGUES

Dr. Zenóbio, eleito vice-prefeito

 

Sobre o vereador Zenóbio Rodrigues, eleito no dia 15 de novembro para o cargo de vice-prefeito na chapa encabeçada pela Prefeita Maria Eunice, o presidente Luciano Castor disse: “Ao amigo Zenóbio, parabéns por está ao lado de uma prefeita que Mamanguape reconheceu o seu trabalho nas urnas, o senhor aqui vai fazer uma enorme falta. O senhor representou de verdade a saúde do município aqui na Câmara, por ser médico, por ser atuante, por ser essa pessoa serena, honrada e que não teve nenhum problema aqui. Só fez amizade, vai nos deixar, mas acredito que a Câmara, na próxima legislatura deva lhe convidar para promover palestra a respeito de saúde, porque de saúde esse entende”, comentou.

 

CONTRIBUIÇÃO

O Presidente Luciano Castor ainda agradeceu a todos os funcionários da Câmara Municipal e para encerrar ele disse que tem certeza que todos os vereadores que fazem parte do legislativo deram a sua contribuição a gestão operosa da Prefeita Maria Eunice.

 

RECADO

Para encerrar, ele disse: “Espero que os próximos legisladores que venham para esta “casa” venham com humildade, com respeito, venha honrar os votos que tiveram, respeitando os limites desta ‘casa’, o regimento interno e respeitando os colegas”, finalizou Luciano.



Publicidades