Prefeita de Mamanguape (PB) ainda não se manifestou sobre sua visita ao “Ernestão, Beira-Rio”
Nenhuma nota foi elaborada pela Prefeita de Mamanguape, nem pela Associação Desportiva Mamanguape (ADM) depois que a Prefeita Maria Eunice (Cidadania) deixou o campo de futebol bastante magoada
Hoje (27) faz oito dias da visita inesperada da Prefeita de Mamanguape (PB), Maria Eunice (Cidadania) ao Campo de Futebol “O Ernestão, Beira-Rio”. Naquela oportunidade o valenoticiapb divulgou com exclusividade a visita, mas até agora não houve nenhuma manifestação da chefe do executivo a respeito do assunto.
A direção da Associação Desportiva Mamanguape (ADM), dirigida pelo desportista Bráulio José Lindolfo do Nascimento, também não se manifestou sobre o assunto.
A chefe do executivo chegou ao local ao lado da procuradora jurídica da Prefeitura de Mamanguape; do Secretário de Meio Ambiente; e mais dois auxiliares, além de servidores da Guarda Municipal.
Naquela oportunidade nem o novo Secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura de Mamanguape sabia da visita da Prefeita Maria Eunice ao “Ernestão”.
Segundo algumas pessoas que estavam próximos do “Ernestão”, a comitiva da Prefeita chegou ao local em três veículos, por volta das 16h40, da sexta-feira (19).
Sem pisar no gramado, a chefe do executivo ficou a sombra de uma mangueira, em local bastante ventilado, juntamente com sua comitiva.
Vale ressaltar que a mangueira foi uma das árvores frutíferas plantadas na década de 50, pelo saudoso Ernesto Lindolfo do Nascimento, 1º morador do local e fornecedor de cana de açúcar a Usina Monte Alegre, indústria na época inaugurada nos anos 40 e de propriedade dos “Fernandes de Lima”, Manoel Fernandes e outros.
Ao lado da comitiva e de alguns dirigentes da ADM que se encontravam no local, a Prefeita Maria Eunice fez várias contestações a algumas pessoas ligadas a seu grupo político, os quais envolvidos no projeto de melhorias do campo “O Ernestão Beira-Rio”. Segundo os presentes, ela chegou a dizer que estava “arrependida” pelo investimento que a sua gestão fez no referido campo de futebol.
A Prefeita Maria Eunice deixou o local muito magoada. Não se sabe se a sua gestão continuará parceira da Praça Esportiva e que decisão ela tomará.
Homenagem ao 1º morador
Por decisão de todos da diretoria a ADM já fez uma homenagem ao saudoso Ernesto Lindolfo do Nascimento, colocou uma cerca de arame liso para evitar que os animais prejudiquem o gramado e tantos outros benefícios.
A direção da Associação Desportiva Mamanguape (ADM) estuda uma data para colocar a placa de “Doação e Posse” do local onde está localizado o campo “O Ernestão, Beira-Rio”.
Segundo informação de membros da ADM, a cada dia a referida entidade vem recebendo novos filiados, os quais acreditando e convictos do grande trabalho que vem sendo realizado e tantos outros a serem colocados em prática.
Caso continue sem informação sobre o futuro do campo “O Ernestão Beira-Rio”, a reportagem do valenoticiapb tentará uma entrevista com Aguinaldo Lemos (O Galeguinho), ex-secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura de Mamanguape, gestão da Prefeitura Maria Eunice. O Galeguinho deve ter um bom conteúdo informativo.
A reportagem não conseguiu falar, nem com a Prefeita Maria Eunice, nem com o Presidente da ADM, Bráulio Lindolfo. O nosso espaço está à disposição sobre o assunto.