Potiguara com Betinho, ex-Fluminense carioca, empatou em 1 a 1 com o Paraíba do Areal, na abertura do Campeonato de Veteranos de Mamanguape
O Campeonato de Veteranos de Mamanguape (PB), na Região do Vale do Mamanguape, Litoral Norte do Estado, começou no final de semana com bons jogos e velhos jogadores conhecidos do futebol estadual e até nacional.
No sábado à tarde, no Estádio Beira Rio, o Potiguara local recebeu a visita do Paraíba do Areal. No final dos 80 minutos, tempo normal da competição, o placar não passou de 1 a 1.
Mesmo com um pouco do favoritismo do jogo, por ser um elenco com a presença de vários ex-jogadores profissionais, o time da casa, o Potiguara, não soube aproveitar as poucas chances que teve.
Já o adversário, o Paraíba, com um time tecnicamente inferior, mas com um entrosamento perfeito, a equipe foi aguerrida e soube valorizar o empate.
Os gols foram anotados no segundo tempo de jogo. O atacante Sandro, marcou para o Potiguara e o centro avante Vando, de falta, empatou para o Paraíba.
O jogo foi bom e no início da competição as duas equipes já mostraram que tem elenco para concorrer ao título de campeão.
Destaques
No jogo do Beira Rio, alguns jogadores se destacaram. Pelo lado do Potiguara os atletas, Gilbélio, Esquerdinha e Betinho desempenharam um bom futebol.
Vale ressaltar que Betinho é aquele que foi um dos craques do futebol paraibano, vestindo a camisa do altinho amor, do Botafogo, entre outros.
Ainda chegou a jogar no futebol do Rio de Janeiro, vestindo a camisa do Fluminense carioca. Ainda foi ídolo do time do Corinthians de Caicó, no ano do titulo estadual do Campeonato do Rio Grande do Norte.
Já pelo Paraíba, os destaques foram o meio campista Chapolim e o atacante Vando.
Vale destacar que o jogador Gilbélio, é ex-profissional e passou pelo Botafogo, de João Pessoa, e o Nacional, da cidade de Patos.
Acima, a boa equipe do Potiguara
O bom time do Paraíba, do Areal
O trio de arbitragem que trabalhou no jogo do Potiguara X Paraíba
Campo Beira Rio
www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo (texto, fotos e edição)