Por conta de obras as sessões da Câmara de Rio Tinto (PB) continuam sendo realizadas na ‘Matos Recepções’, na Rua do Barão

Os novos espaços visam oferecer ambientes adequados para o atendimento à população e para o desenvolvimento das atividades parlamentares, garantindo mais eficiência e transparência no serviço público
Nesta quarta-feira (30/04), às 10h, acontecerá a 8ª Sessão Ordinária da Câmara de Rio Tinto (PB), no Litoral Norte do Estado. Por conta das obras de construção de 11 gabinetes, as sessões vêm acontecendo no prédio da ‘Matos Recepções’, na Rua do Barão, centro da cidade.
As obras foram iniciadas este ano, na segunda gestão do presidente do legislativo, vereador Sandro Gomes Barbosa – ‘Cacique Sandro’ (PSB).
VISITA DO JUIZ
Na manhã do dia 12 de março do corrente ano, o Cacique Sandro, Cacique-Geral do Povo Potiguara da Paraíba e Presidente da Câmara Municipal de Rio Tinto (PB), recebeu a visita institucional do Dr. Judson Kildere Faheina, Juiz da Comarca local. O encontro reforçou o compromisso com a harmonia entre os poderes municipais e destacou avanços nas obras de modernização da Casa Legislativa.
Durante a visita, o magistrado acompanhou o andamento da reforma do prédio da Câmara Municipal, que inclui a construção de 11 gabinetes individuais para os vereadores. Os novos espaços visam oferecer ambientes adequados para o atendimento à população e para o desenvolvimento das atividades parlamentares, garantindo mais eficiência e transparência no serviço público.
“É fundamental que todas as instituições trabalhem em sintonia, com foco no bem-estar da população. A modernização da Câmara é um exemplo concreto de como investimentos em infraestrutura podem melhorar a gestão e a representatividade”, afirmou o magistrado.
O Cacique Sandro, líder histórico da nação Potiguara, destacou o simbolismo da obra para a democracia local: “Esses gabinetes não são apenas espaços físicos, mas representam a abertura da Casa ao cidadão. Queremos que cada rio-tintense se sinta acolhido aqui, sabendo que seus representantes estão preparados para ouvir e agir”.
Sobre a Reforma da Câmara
A obra, que deve ser concluída nos próximos meses, inclui além dos gabinetes, melhorias na acessibilidade, sistemas de tecnologia e áreas comuns. O objetivo é transformar o prédio em um espaço moderno, funcional e aberto ao diálogo com a comunidade.
www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo, Registro Profissional, DRT-PB, N° 683 (texto, foto e edição)