Plenários das Câmaras do Vale do Mamanguape no dia de sessão ordinária estão quase esvaziados

As atividades legislativas foram retornadas em algumas Câmaras no início da 2ª quinzena de julho do corrente ano

 

As sessões ordinárias das Câmaras dos Municípios do Litoral Norte do Estado da Paraíba, algumas com retorno na segundo quinzena de julho do corrente ano, estão desaceleradas neste segundo período legislativo, por conta, talvez, da aproximação das eleições 2024.

 

Tem casa legislativa que de uma programação de quatro semanas, com uma sessão por semana, só realizou apenas, uma sessão ordinária até o fechamento da semana.

 

Talvez os vereadores já estejam correndo trecho, em busca de mais um mandato nas “Casas Legislativas”. Vale ressaltar que a campanha só começa no dia 16 do corrente mês. A tendência é os plenários ficar mais vazios com a largada da campanha.

 

Na realizada, com a falta da maioria dos parlamentares nos plenários, as vezes sem quórum até para aprovar a ata da semana anterior, já tenha municípios sentido a falta de matérias aprovadas pelos edis.

 

LEIS…

Parece que, como não existem leis para cobrar a presença do vereador no plenário, uma vez por semana, o Brasil só tende a “afundar”, com prejuízo para os menos favorecidos.

 

www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo, Registro Profissional, DRT-PB, Nº 683 (texto, foto e edição)

 

 

 



Publicidades