Pedro Régis intensifica serviços de atendimento médico e medidas de prevenção por causa de aumento de casos de Covid-19 e gripe no município

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela SMS, a cidade foi de 06 casos positivos pra 51, em apenas uma semana

 

A Secretaria de Saúde de Pedro Régis (SMS) está em alerta máximo com o aumento dos casos de Covid-19 e gripe no município. Além do novo Coronavírus, outro vírus que está gerando preocupação é o H3N2, causador da gripe. Nos últimos dias, as doenças tiveram um aumento exponencial em todo Brasil, e Pedro Régis está em situação de alerta com o aumento na busca dos serviços da Saúde, por pacientes com sintomas gripais.

 

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela SMS, a cidade foi de 06 casos positivos pra 51, em apenas uma semana. Por isso, a Secretaria intensificou os serviços de testagem rápida do SARS-CoV-2, para detecção da Covid-19 em casos suspeitos, ampliou o horário de atendimento dos profissionais na sala Covid-19, está realizando a higienização periódica dos espaços públicos, fazendo o monitoramento dos casos positivados, e determinou a limitação de pessoas nas repartições públicas.

 

O trabalho se estende com ações educativas e publicidade em carro de som, redes sociais oficiais, folderes e mídias alternativas, com informações sobre medidas de prevenção, reforçando a necessidade da colaboração da população para a obediência aos protocolos sanitários.

 

“Precisamos da colaboração de toda população, a consciência é essencial para evitarmos o avanço das síndromes gripais. Respeitem as medidas de prevenção como o uso de máscara, álcool em gel, higienização constante das mãos e distanciamento social.  Mas o principal é a vacinação em dia. Por favor, não esqueçam de tomar a segunda dose, a dose de reforço, e levarem as crianças para se vacinar. As vacinas salvam vidas, pois têm garantido que os casos positivos da Covid-19 sejam leves”, declarou a secretária da saúde, Creuza Oliveira.

 

A SMS comunica que em caso de sintomas como: tosse, coriza, dor de garganta, febre, dores de cabeça, dores no corpo e fraqueza, a pessoa deve procurar uma Unidade Básica de Saúde mais próxima para avaliação médica e, se necessário, realização do teste rápido.

www.valenoticiapb.com.br – Por Ascom, Pedro Régis (PB)

 



Publicidades