Passagem importante da Rua da Várzea ao prédio da Prefeitura de Mamanguape teve pouca atenção da gestão passada
São esperados dias melhores para o local na gestão do jovem prefeito Joaquim Fernandes (PSB)
Faltando menos de 15 dias para finalizar o período administrativo (2021-2024) da gestão da prefeita Eunice Pessoa (PSB), de Mamanguape (PB), no Litoral Norte do Estado, o atalho que liga a Rua da Várzea ao Paço Municipal (prefeitura), na Rua do Imperador, ganhou um ‘remendo’ na sua passagem que é cortada pelo “Rio Bandeira”.
O referido percurso é muito importante para evitar o congestionamento de veículos entre a Rua da Várzea, Mercado Novo e a Rua professor Adjamir Toscano, ao lado do prédio dos Correios e Telégrafos de Mamanguape.
O projeto de melhoria introduzido pela gestão da ex-prefeita Eunice Pessoa ainda não garante a passagem normal de veiculo, já que o local ainda existe muita areia na estrada dificultando o trafego até de bicicleta. Hoje, em pleno período seco, a passagem está garantida para os pedestres.
No local foi feito a terraplanagem, do intervalo da Estação Elevatória de Esgoto da Cagepa, até próximo ao prédio histórico da prefeitura, além da colocação de pequenas manilhas, na passagem do “Rio Bandeira”.
O uso da passagem pelos próximos meses é incerto já que com o aumento do volume de água do referido rio, o local mais uma vez ficará intransitável.
Novo governo
Espera-se que a gestão do novo prefeito de Mamanguape, médico Joaquim Fernandes (PSB), veja com atenção a situação e que possa pensar em um projeto futuro mais seguro, com a finalidade de garantir a passagem de veículos no local.
Como o problema está a poucos metros da sede do executivo, o prefeito Joaquim Fernandes, que tem um olhar diferenciado, possa já ter colocado o local dentro do projeto das primeiras obras de sua gestão a serem executadas.
Insatisfação e rompimento político
No 1º governo da prefeita Eunice Pessoa (2017-2021) a falta de atenção foi tão grande para o local que causou o rompimento do ex-vereador vereador “Vaulgran da Padaria”, já que ele tinha sido autor de uma propositura, solicitando melhorias no local e que não foi atendido pela prefeita.
Novas reivindicações
Como o atalho do Mercado Público a Rua do Imperador é super importante, a Câmara de Mamanguape voltou a aprovar, no ano passado, mais uma propositura, solicitando a reabertura do trecho intransitável, desta vez requerida pelo vereador “Diego Peixoto”.
Com uma nova aprovação, o site valenoticiapb encampou uma boa divulgação para que o executivo tomasse ciência da preocupação do legislativo com a situação que se encontrava a pequena passagem entre o Mercado Público e a Rua do Imperador – centro histórico da cidade.
Pátio do Mercado Público, na Rua da Várzea, acesso ao prédio da prefeitura de Mamanguape (PB)
“Rio Bandeira” no curso do atalho, acesso a prefeitura de Mamanguape, na Rua do Imperador
Passagem do atalho entre o Mercado e a Prefeitura, na Rua do Imperador
Atalho, local próximo ao prédio da prefeitura, na Rua do Imperador
Rua do Imperador, sede da prefeitura e saída para a cidade de Rio Tinto e centro de Mamanguape
www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo, Registro Profissional, DRT-PB, Nº 683 (texto, foto e edição)