Parte dos vereadores do Litoral Norte do Estado da PB evita falar sobre novos salários

As Câmaras Municipais do Estado da Paraíba tem até antes das eleições de 6 de outubro, para realizar a fixação de subsídios dos vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários municipais, para a legislatura subsequente (2025 a 2028). No início desta semana o presidente do Tribunal de Contas do Estado voltou a orientar os presidentes das Câmaras para o compromisso.

 

Quanto à região do Litoral Norte do Estado, formada por 12 municípios, os atuais vereadores evitam falar sobre o assunto. Talvez, eles não desejem que a população fique sabendo quanto irá receber a partir de janeiro de 2025.

 

Em contato pessoal com a presidente da Câmara de Itapororoca (PB), nesta região, vereadora Neuza Madruga disse que o projeto já foi aprovado e que está disponível no site do Tribunal de Contas do Estado.

 

Quanto as Câmaras de Mataraca e Mamanguape a nossa reportagem solicitou informação via whatsapp. Não deram respostas.

 

Tentamos conversar com outros dirigentes de Câmaras ou seus representantes, mais não foi possível.

 

Caso todas as Câmaras da região do Litoral Norte do Estado tenham aprovado a fixação do subsídio dos vereadores, prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais não foram quase divulgados pela mídia regional.

 

Por ser o maior legislativo do Litoral Norte do Estado, Mamanguape (PB), com o novo subsídio da vereança do referido município, a partir de janeiro do próximo ano, deva beirar R$ 10 mil reais.

 

Tribunal de Contas

 

O Conselheiro Antônio Nominando Diniz Filho recomendou aos vereadores, sobre a fixação de subsídios dos vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários municipais, através de ofício circular nº 37/2024, no dia 02 de setembro do corrente ano.

 

Os subsídios dos agentes políticos municipais são fixados por lei de iniciativa da Câmara Municipal, de acordo com o artigo 29, V, da Constituição Federal.

 

www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo, Registro Profissional, DRT-PB, Nº 683 (texto, foto e edição)

 

 

 

 



Publicidades