Pandemia esvazia cemitérios na manhã de hoje (2) em Mamanguape, Salema (Rio Tinto), Vila Regina e Marcação

A visita aos entes queridos nesta segunda-feira (2), Dia de Finados, foi um pouco diferente, este ano, nos cemitérios públicos das cidades de Mamanguape (PB), Distrito de Salema (Rio Tinto), Vila Regina (Rio Tinto) e cidade de Marcação.

 

Por causa da pandemia da Covid-19, ao invés das grandes multidões, o que se viu foram lugares vazios. Pouquíssimos ambulantes comercializavam nos arredores dos Cemitérios de Mamanguape e Rio Tinto. Em Marcação não se viu comerciantes na parte externa do Cemitério “Menino Jesus”.

Cemitério de Mamanguape, na manhã de hoje (2)

 

O Cemitério “São Miguel”, em Mamanguape, manterá suas portas abertas até às 21h. No local está sendo adotadas medidas para evitar aglomerações e manter os cuidados com os protocolos de saúde e segurança contra o coronavírus.

 

Uma equipe de agentes da Guarda Municipal está presente no cemitério. Uma guarnição do Corpo de Bombeiro sediado em Mamanguape também está no local para atuar na prevenção.

 

Quem optou por ir ao cemitério na manhã de hoje (2) encontrou tranquilidade. Hoje parecia até um dia comum. Poucas barracas com vendas de grinaldas e outros arranjos foram instaladas. Pelo menos pela manhã as pessoas não foram aos cemitérios.

Cemitério de Salema, Rio Tinto (PB)

Para os ambulantes, no entanto, o movimento fraco não foi bom para as vendas deste ano de pandemia. No cemitério de Mamanguape, alguns comerciantes que o valenoticiapb conversou, disseram que os preços são os mesmos do ano passado.

 

VILA REGINA

No Cemitério da Vila Regina, algumas pessoas aproveitaram para limpar os túmulos. No local tem sepultado gente do povo como o juiz de direito Romero Coutinho, o jornalista Carlito da Banca e a desportista Margarida Stossberg.

Túmulo da desportista Margarida, na Vila Regina

 

FALECIDO AOS 106 ANOS

Um neto apresentou a reportagem a sepultura do avô José Batista de Freitas que morreu com 106 anos. Nascido em 20/01/1850 e falecido em 29/08/1956. José Batista era de família indígena.

 

MARCAÇÃO

No cemitério público da cidade de Marcação quase nenhum movimento foi registrado, a não serem três ou quatro pessoas fazendo a limpeza dos túmulos dos seus entes queridos. No Cemitério “Menino Jesus” foi sepultado nos idos de 90 o corpo da vice-prefeita Selma Maria. Ela foi a primeira vice-prefeita constitucional eleita na história do Município. Selma foi assassinada.

Cemitério da cidade de Marcação, manhã de hoje, 2



Publicidades