Pai do jogador Walber anuncia com exclusividade ao valenoticiapb que o jogador chegou ao Vasco para exames médicos
O jogador Walber vindo do Cuiabá chegou para compor o plantel do Vasco da Gama até o final da temporada 2021. O atleta paraibano é natural do Município de Rio Tinto, Região do Litoral norte do estado
O Vasco da Gama anunciou oficialmente o nome do zagueiro Walber como novo reforço do time para a disputa da Série B. Na tarde deste domingo (05), as mídias sociais do Clube confirmaram a contratação do jogador de 24 anos, que chega por empréstimo do Cuiabá, até o fim da temporada.
O defensor iniciou sua carreira no Botafogo-PB, e acumula passagens por Santa Cruz-PB, Sport Recife, Figueirense, Guarani, Athletico Paranaense e Cuiabá. No ano passado, o atleta atuou pelo Guarani, onde foi um dos destaques do Bugre na disputa do Brasileiro da Série B, com 33 partidas disputadas.
Ele chega com a missão de contribuir para a melhora do sistema defensivo do Gigante da Colina, que vem sofrendo com falhas individuais e coletivas desde o início do ano, tanto com o ex-técnico Marcelo Cabo, como com o atual treinador, Lisca.
Com a chegada de Walber, o elenco vascaíno conta agora com seis zagueiros: Miranda, Leandro Castan, Ernando, Ricardo Graça e Ulisses.
Ficha Técnica
Nome completo: José Walber de Mota de Amorim
Apelido: Walber
Data de nascimento: 12/06/1997 (24 anos)
Local de nascimento: Rio Tinto (PB)
Altura: 1,86m
Posição: Zagueiro
Clubes: Botafogo-PB, Santa Cruz-PB, Sport Recife, Figueirense, Guarani, Athletico Paranaense, Cuiabá e Vasco da Gama.
Conversa com o pai do jogador
Na manhã de hoje (6) a reportagem do site valenoticiapb foi recebida pelos pais do jogador Walber, o casal Valdésio José Monteiro de Amorim e Lucineide Vilma Mota, na cidade de Mamanguape (PB), onde eles residem.
Eles demonstraram estarem felizes com a chegada do filho Walber para jogar na equipe do Vasco da Gama até o final deste ano.
Valdésio (Val) assegurou para o valenoticiapb que o seu filho Walber é natural da cidade de Rio Tinto, município situado na Região do Vale do Mamanguape, Litoral Norte do Estado da Paraíba.
“Eu e minha esposa Lucineide somos pernambucanos e chegamos à região do Vale do Mamanguape, na Paraíba para morador e eu trabalhar na Usina Monte Alegre. Walber nasceu no Hospital de Dr. Júlio, em Rio Tinto e só aos três meses de vida é que nossa família se mudou para a Monte Alegre”, disse Val.
Val ainda disse que Walber residiu na Usina Monte Alegre até os 17 anos de idade. A partir daí a família foi morar na cidade de Mamanguape e que reside até hoje.
Walber visitou o Vitória, de Nino Paraíba
No ano de 2010, Walber, com 13 anos de idade fez parte do time do Vitória de João Pessoa, clube parceiro do Vitória da Bahia. Naquele ano, o elenco do representante da PB, esteve no Estádio “O Barradão”, em Salvador, para jogos testes.
Naquela oportunidade, Bráulio e Benes Lindolfo fizeram parte da delegação com viagem a Salvador.
Na cidade de “todos os santos”, o time da Paraíba foi recebido por diretor do Vitória, Epifânio Carneiro e pelo jogador “Nino Paraíba”.
Na oportunidade, o paraibano de Rio Tinto, Nino Paraíba confessou para Benes Lindolfo a emoção de receber os seus conterrâneos paraibanos.
Imagem acima. em 20210, Nino Paraíba recebeu os parceiros paraibanos no Estádio “Barradão”, campo oficial do Vitória da Bahia
Imagem acima. Dirigentes dos dois times com a meninada no Estádio “O Barradão”
Imagem acima. Nino Paraíba, com Walber, Benerick e o filho de Nice Barbosa
Imagem acima. No jogos no complexo do Barradão, Walber deu conta do recado, na defesa do Vitória de João Pessoa (PB)
Imagem acima. Walber (camisa 4), ao lado de outros atletas da Paraíba acompanhou os treinamentos dos goleiros profissionais do Vitória
Imagem acima. Walber, em 2010 no Estádio “O Barradão”, em Salvador
Imagem acima. A delegação do Vitória de João Pessoa ficou hospedada no “Hotel Praia dos Artistas”, em Salvador. Benes Lindolfo acompanhou a delegação como profissional de Imprensa
Imagem acima. Momento de recreação da equipe da Paraíba em Salvador
Imagem acima. Bráulio e Benes, com dirigentes de futebol de Salvador, Bahia
Imagem Acima. Em 2010, Benes Lindolfo foi recebido pelo diretor do Vitória, Epifânio e pelo jogador Nino Paraíba
www.valenoticiapb.com.br – Com Benes Lindolfo