O 10º candidato mais bem votado na eleição de 2020 poderá substituir Lenilton de Camaratuba
O suplente de Vereador Luciano Castor aguarda o trâmite oficial da Justiça Eleitoral
A população de Mamanguape (PB) tem perguntando bastante sobre a posse do vereador que irá substituir o “Irmão Lenilton de Camaratuba”, cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba na última segunda-feira (10). O 10º candidato a vereador mais bem votado nas eleições de 2020, Luciano Castor (Cidadania) poderá ser o nome a assumir a vaga na “Casa de Senador Ruy Carneiro”.
O Vereador Lenilton Oliveira de Lima – Irmão Lenilton de Camaratuba (Patriota) teve o mandato cassado por unanimidade pelo TRE-PB, por fraude do partido à cota de gênero.
Em contato com a reportagem do site valenoticiapb na noite de hoje (12), o suplente de Vereador Luciano Castor (Cidadania), disse que está aguardando sair o Acórdão do Tribunal Regional Eleitoral.
Ele ainda disse que existe um trâmite. O Cartório da 7ª Zona Eleitoral – Comarca de Mamanguape será comunicado oficial e a Câmara terá que ser notificada para a data da posse.
Conforme Luciano Castor, o trâmite deve demorar entre 8 a 10 dias.
Em 2020, o Vereador Luciano Castor era o Presidente da Câmara de Mamanguape. Na eleição do mesmo ano, ele obteve 902 votos, mais bem votado do que na eleição de 2016.
Dos 13 vereadores de Mamanguape, que foram eleitos na eleição de 2020, Luciano Castor, que não conseguiu se reeleger superou em votos 4 deles: ‘Maria da Saúde’ (PRTB), 763 votos; ‘Diego Peixoto’ (Republicanos), 735 votos; ‘Guilherminho’ (MDB), 711 votos e Irmão Lenilton de Camaratuba (Patriota), 441 votos.
Parte do resultado do TRE-PB, da eleição de 2020, do Município de Mamanguape (PB)
Confira o que disse o suplente de Vereador Luciano Castor a nossa reportagem:
www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo, DRT-PB, Nº 683 (texto, fotos e edição)