Nível do “Rio Mamanguape” aumentou, nesta segunda-feira (4), registrando até agora a maior cheia deste ano

Já era esperado. No sábado (2), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), fez vários alertas sobre perigo potencial de chuvas intensas em vários municípios da Paraíba.  Foram mais de 24 horas de chuvas nas regiões que formam as cabeceiras do manancial.

 

Apesar do grande volume de água do Rio Mamanguape, na cidade de Mamanguape não se tem informação de famílias afetadas pela enchente.

 

O perigo maior fica para a vizinha cidade de Rio Tinto. Muitas famílias foram afetadas, mas estão sob os olhares de uma equipe da Prefeitura.

 

O nível do “Rio Mamanguape” começou a subir desde a manhã de ontem (3) em decorrência do alto volume de chuvas nas cabeceiras.

 

A bacia do Rio Mamanguape situa-se no extremo leste da Paraíba, entre as latitudes 6°41’57” e 7°15’58” sul e longitudes 34°54’37” e 36° a oeste de Greenwich. O Rio Mamanguape nasce na microrregião do Agreste da Borborema e desemboca no Oceano Atlântico, no município de Rio Tinto (PB).

 

ABAIXO, imagens feitas na manhã de hoje (4), do “Rio Mamanguape”, na passagem entre a Rua João Viriato e Usina Monte Alegre, na cidade de Mamanguape (PB)

 

 

www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo (Texto, Fotos e Edição)

 



Publicidades