Neto de ex-prefeito e filho de ex-prefeito pronto para o seu 1º mandato como vereador em Curral de Cima (PB)
Guilherminho (PP) foi eleito com o apoio do grupo da situação e assegurou que vai fazer oposição com respeito ao futuro prefeito Adjamir (PSB)
O político com toda essa bagagem é Guilherme do Nascimento Soares Filho (PP), eleito no município de Curral de Cima (PB), na eleição de 06 de outubro de 2024. Ele foi diplomado na quarta-feira (18/12), pela Justiça Eleitoral da 60ª Zona Eleitoral, para o seu 1º mandato como vereador.
Guilherminho é filho do ex-prefeito de Mamanguape (PB), Guilherme do Nascimento Soares e neto do ex-prefeito, saudoso Miguel Tomaz Soares, também de Mamanguape. Guilherme Soares foi eleito em 1992 e Miguel Tomaz – Miguel Leonel – foi eleito em 1976. Guilherme Soares é filho de Miguel.
“Após 28 anos retornamos a política do Vale do Mamanguape. Retornando a trajetória do meu pai e avô”, disse Guilherminho.
O vereador eleito disse que “foi funcionário da gestão Totó Ribeiro e conseguiu alcançar a vitória através de um grandioso trabalho feito na saúde, com humildade e respeito com seu povo”.
Guilherminho também disse que “seguirá como vereador atendendo as orientações do amigo Totó e fará oposição ao futuro governo de Curral de Cima”.
Disse que ‘vai fazer um trabalho com respeito e cobraremos o necessário para nosso povo, sempre com lealdade e compromisso, lutando pelo desenvolvimento do nosso município. Vamos trabalhar com responsabilidade e cobrar do executivo ações para o crescimento do nosso município”, assegurou.
Guilherminho, esposa e filho
Repercussão das adesões
A coligação que recebeu o apoio do prefeito Totó Ribeiro, nas eleições de 06 de outubro, elegeu 5, dos 9 futuros vereadores. Dois deles já anunciaram apoio ao futuro prefeito Adjamir Souza.
Sobre o assunto, o futuro vereador Guilherminho emitiu o seu ponto de vista. “Infelizmente tomaram caminhos diferentes por opinião deles mais sigo junto do nosso grupo de apoio a Totó Ribeiro”, disse ele.
Para encerrar a matéria com Guilherminho, o valenoticiapb perguntou se ele tem conversado com o prefeito eleito sobre harmonia. Ele respondeu: “Não, mais sempre respeito e cobramos o necessário para nosso povo”, concluiu.
www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo, Registro Profissional, DRT-PB, Nº 683 (texto e edição)