Na próxima terça (28), Mamanguape será palco de um fantástico evento sobre eleições 2024
Na terça-feira (28), às 14h, o Auditório do Campus IV da UFPB, em Mamanguape será palco do “Painel: Eleições 2024”, onde Fábio Brito, Diego Fabrício e Neuzomar de Sousa estarão atualizando as pessoas presentes com temas polêmicos e atuais.
Lá você vai ficar sabendo o que pode e não pode na pré-campanha, campanha, arrecadação e gastos eleitorais.
A participação é gratuita e o momento será de muito aprendizado. Público alvo: Advogados, Contadores e pré-candidatos.
Sobre as eleições de 2024
As eleições municipais no Brasil em 2024 ocorrerão em 6 de outubro, com segundo turno marcado para 27 de outubro. Os eleitores escolherão os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos 5.568 municípios do país. As convenções partidárias para a escolha dos candidatos deverão ocorrer entre 20 de julho e 5 de agosto
Vereador ou prefeito: conheça a ordem de votação nas Eleições 2024. Na cabine de votação, é importante prestar atenção na ordem do voto.
Na hora de votar, é importante que a eleitora e o eleitor tenham atenção na ordem de votação. De acordo com a legislação eleitoral, primeiro você digita o voto para vereador e, depois, para prefeito.
Por quantos dígitos é formado o número para vereador?
O número a ser digitado na urna eletrônica para vereador é composto por cinco dígitos. Os dois primeiros correspondem ao partido político e os três seguintes são os que identificam a candidata ou o candidato ao cargo. Caso você só queira votar na legenda, após informar o número do partido, é só apertar o botão “CONFIRMA”.
E o número para prefeito tem quantos dígitos?
Depois de confirmar o voto para vereador, será a vez de votar para o cargo de prefeito. O número da candidata ou do candidato tem apenas dois dígitos. Confira as fotos, o número, os nomes do candidato e do vice e a sigla do partido. Se as informações estiverem corretas, é só clicar no botão “CONFIRMA”. Após o registro do último voto, aparecerá na tela da urna a palavra “FIM”.
www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo, Registro Profissional, DRT-PB, Nº 683 (texto e edição)