MPPB decreta luto oficial pela morte de promotora de Justiça aposentada

A Procuradoria-Geral de Justiça decretou luto oficial de três dias pela morte da promotora de Justiça aposentada, Carolina Lucas. A representante do Ministério Público da Paraíba morreu nessa segunda-feira (19/10), aos 70 anos, vítima de câncer. O velório e sepultamento acontecem nesta terça-feira (20), no Cemitério Parque das Acácias, na Capital.

 

De acordo com o Departamento de Recursos Humanos do MPPB, Caroline Lucas nasceu em João Pessoa, no dia 14 de maio de 1950. Ingressou no Ministério Público em 4 de abril de 1988, como promotora de Justiça, exercendo suas atribuições na Promotoria de Bonito de Santa Fé. No mesmo ano, foi removida para Comarca de Pirpirituba.

 

A promotora foi promovida, em 1991, para a Promotoria de Itabaiana. Ocupou ainda o cargo de promotora da então Curadoria da Infância e Juventude da Promotoria de Justiça Especializada da Comarca de Campina Grande. Pelo critério de merecimento, foi removida para cargo de 6º promotora de Justiça de Campina Grande, atuando na área cível, a partir de 2011. Aposentou-se no dia 17 de outubro do ano seguinte.

 

O procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, determinou luto oficial de três dias na instituição e solidarizou-se com a família da promotora, lamentando sua partida e destacando sua atuação em prol da sociedade durante os anos que serviu ao Ministério Público da Paraíba. O luto oficial foi decretado através da Portaria 621/2020, que determina que as bandeiras dos prédios da instituição, em todo o Estado da Paraíba, ficarão a meio-mastro, em sinal de pesar pelo falecimento da promotora.

Valenoticiapb.com.br – com MP (PB)



Publicidades