Morre conceituado comerciante no ramo de restaurante de Campina

Morreu na madrugada deste sábado, aos 84 anos, de falência múltipla de órgãos, o comerciante Manoel Barbosa Alves, mais conhecido por “Ceboleiro”.

Natural de Esperança, Manoel Barbosa comandou por vários anos o conhecido bar e cervejaria O Ceboleiro, localizado na rua Joana D’Arc de Arruda, no bairro José Pinheiro, até 2018.

O Ceboleiro durou 50 anos e era especializado na cozinha típica regional, como a tradicional buchada de bode, picadinho suíno, carne de sol e exclusivos petiscos, que atraíam diuturnamente grande parte dos campinenses e paraibanos ao famoso Bar do Ceboleiro, na Zona Leste.

Manoel Barbosa se aposentou em 2018, após fechar as portas do tradicional estabelecimento, por questões de saúde.

O velório do corpo de Ceboleiro acontecerá neste sábado, a partir das 12h, na Capela Santa Clara, saida de Esperança para Remígio. O sepultamento está marcado para este domingo, 20, às 16h, no Cemitério de Esperança.

O prefeio Romero Rodrigues Rodrigues Veiga ,de Campina Grande, decretou luto de três dias e lamentou profundamente a morte do comerciante aposentado Manoel Barbosa Alves, conhecido como “Ceboleiro”.

Segundo Romero Rodrigues, com seu estilo peculiar, discreto e reservado, Ceboleiro marcou sua vida no foco no trabalho e na família. “Foi um homem simples, decente e sempre respeitado em sua comunidade”, resumiu Romero.

Valenoticiapb.com.br – com paraibaonline, foto: reprodução

 



Publicidades