Missa das cinzas marcou o início da Campanha da Fraternidade 2023 na Paróquia de São Pedro e São Paulo
A abertura aconteceu na Igreja Matriz de Mamanguape (PB), às 19h e que teve como tema “Fraternidade e Fome”
A Igreja Matriz de Mamanguape recebeu, na noite de ontem (22), um bom número de fiéis, para a Missa da Quarta-Feira de Cinzas. O momento marcou o início da Campanha da Fraternidade 2023 e o 1º dia da Quaresma.
A missa foi celebrada pelo Padre Carlos Vieira de Sousa, Pároco local, auxiliado pelo Padre Marcelo Lima de Oliveira (Vigário Paroquial), Carlos Alberto de Oliveira Pontes (Diácono Paroquial) e pelo Padre Lucas (convidado).
No decorrer da missa, longas filas foram formadas pelos fiéis para receber as cinzas.
As cinzas usadas na imposição são originárias dos ramos que são abençoados e queimados durante o Domingo de Ramos do ano anterior.
Durante o sacramento, as autoridades religiosas fizeram uma cruz com as cinzas na testa das pessoas.
Como manda a tradição Católica, quem foi a missa, ontem (22), recebeu as cinzas. A data marca o início da Quaresma e daqui 40 dias comemora-se a Páscoa.
Fraternidade
Iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Campanha da Fraternidade convida, a cada ano, os católicos a viverem a fé com gestos concretos de amor ao próximo, efetivamente agindo para promover mudanças sociais.
Em 2023, o foco é o sofrimento causado pela fome a muitas famílias – cerca de 30 milhões de brasileiros enfrentam algum tipo de insegurança alimentar.
Na trajetória da Campanha da Fraternidade, as paróquias são incentivadas a desenvolver iniciativas de combate à fome, intensificando ainda mais as ações solidárias.
A reportagem do site www.valenoticiapb.com.br – através de Benes Lindolfo, esteve presente a missa.
www.valentociapb.com.br – Por Benes Lindolfo (texto, fotos e edição)