Ministro da Fazenda, Haddad fica quase metade do tempo fora de Brasília
Ministro com a maior necessidade de mostrar serviço, até para se legitimar no cargo, Fernando Haddad (Fazenda) passou quase a metade do tempo no cargo fora de Brasília, onde se localiza o seu local de trabalho.
Até a chegada da viagem à China, a agenda do ministro registra 66 dias com compromissos oficiais, desses, 26 foram em São Paulo ou em alguma viagem para fora do Brasil, o que representa 43,9% do tempo bem distante de Brasília e, claro, da Esplanada dos Ministérios.
Estadia
No exterior, as viagens mais demoradas de Haddad foram para a China, compondo a comitiva de Lula, e para a Suíça, no fórum de Davos.
Bate e volta
A América do Sul está fora do interesse das viagens do ministro. Passou apenas um dia na vizinha Argentina e outro dia no Uruguai.
Mochilão nas costas
Viajante inveterado, Haddad também bateu ponto na Índia e nos Estados Unidos. No Brasil, o destino mais frequente é sua cidade, São Paulo.
Prefiro não comentar
A coluna quis obter do Ministério da Fazenda explicações sobre o fato de Haddad não parar no local de trabalho. Não responderam.
www.valenoticiapb.com.br – Por Cláudio Humberto, Diário do Poder, Foto: WEF