Michele Ribeiro, do Município de Pedro Régis (PB) recebeu o município com muitos problemas

A Prefeita disse que quem tiver débito do passado a receber acionar o Ministério Público

 

A Prefeita do Município de Pedro Régis, Michele Ribeiro de Oliveira, “Michele Ribeiro” (Cidadania) vem mostrando muita disposição e sabedoria para resolver diversos problemas encontrados por ela ao iniciar a sua gestão de quatro anos (2021-2024). São problemas do passado.

 

Recentemente Michele Ribeiro esteve na Câmara Municipal participando a abertura dos trabalhos legislativos, e no Plenário Manoel Miguel da Silva a gestora fez um relato de como recebeu a gestão do ex-prefeito José Aurélio (Baia).

 

A Prefeita disse que vem acompanhando a “luta” que está sendo travada no congresso nacional para o prosseguimento do pagamento do auxílio emergencial, feito pelo governo federal. “Município de Pedro Régis tinha 35% da sua população inclusa no Auxílio Emergencial e a não continuação desse projeto impacta na vida da população de pequeno município como o nosso”, alertou Michele.

 

Quanto ao Município de Pedro Régis a Prefeita disse que as dificuldades são enormes e que a sua gestão não pode resolver o problema de situação que vem se perdurando há 16 anos.

 

Ainda disse que está formando uma equipe para fazer o melhor pelo município de Pedro Régis. “Temos o compromisso só com o povo. Iremos fazer um trabalho que valorize os nossos habitantes. Temos que fazer um bom trabalho para marcar a nossa história”, assegurou Michele.

 

Com o legislativo

 

“Teremos uma relação de parceria e de respeito. Também não vamos estabelecer uma relação de animosidade com os vereadores que são de oposição, porque aqui é diálogo. Por mais que haja oposição, os vereadores, e tenho pra mim, o princípio fundamental é o dialogo e a meta é de defender o melhor para o povo”, disse a Prefeita.

 

Busca de recursos

 

No seu discurso a Prefeita ainda disse que nos primeiros trinta dias de sua gestão buscou ajuda junto ao seu representante na Câmara Federal, em Brasília. “Mais de oito pedidos foram feitos para a construção de obras e restruturações de serviços emergenciais”, assegurou Michele.

 

Também disse: “No início de nossa gestão minimizamos a falta de água na zona rural com a construção de quatro poços artesianos. A questão água, também é uma questão de saúde pública”.

 

 

Ministério Público

 

A prefeita alerta para as pessoas que chegam a prefeitura reivindicando a falta de pagamento da ex-gestão. “Eu deixo claro que essas pessoas têm todo o direito de acionar o Ministério Público para receber se é que faz jus”, disse Michele.

 

Auditoria

 

“Estamos iniciando a auditoria dessas obras, porque temos projetos que impedem o Município de Pedro Régis a realizar novas obras. São coisas sérias que compromete o Município de Pedro Régis que possa está pelo menos apto a pleitear algumas ações”, disse a Prefeita.

 

Calendário de pagamento

 

A prefeita anunciou que já lançou o calendário de Pagamento que o Município de Pedro Régis não tinha.

 

Meta

 

“É meta para o primeiro ano de gestão: Organizar as secretarias, organizar a Prefeitura e para isso vamos contar com o apoio dos senhores vereadores. Sei que vocês vereadores, como nós do executivo desejam o melhor para a população de Pedro Régis”, disse Michele.

 

 

Diálogo

 

“Estamos iniciando uma gestão que é do diálogo e da mudança, estando à disposição para sempre manter esse diálogo com a Câmara Municipal. Sei que teremos desafios, mas nada melhor do que o diálogo para também esclarecer as informações que forem necessárias”, disse.

 

A prefeita terminou o seu discurso dizendo: ‘estamos com vários desafios, com várias situações que nunca imaginei que fosse me deparar em pleno ano 2021, numa gestão pública municipal’.

 

Legislativo

O Presidente da Câmara Municipal de Pedro Régis, Vereador Erijackson da Motta Pessoa – Erijackson (PP), disse que de forma transparente irá colocar a ‘casa’ em ordem. De início já realizou algumas ações essenciais. “Em breve colocarei ar condicionado na Câmara para que possamos oferecer melhor comodidade a todos os vereadores, servidores do legislativos e outros”, garantiu ele.

 

Erijackson ainda agradeceu a presença da Prefeita Michele Ribeiro, aos secretários municipais, aos vereadores e outras pessoas presentes a sessão.

 

Covid-19

A Câmara está realizando suas sessões de forma presencial, mas cumprindo os protocolos de segurança, para evitar o avanço da Covid-19

 

O Presidente ainda disse que é o seu desejo realizar algumas sessões itinerantes. “Os vereadores irão se aproximar do povo. Esse é um dos nossos sonhos”, disse o Presidente.

 

 

Vereador Virgínio

O Vereador Virgínio Ribeiro da Silva (Cidadania), de 4 mandatos, disse na Câmara que o Município de Pedro Régis irá viver uma nova história e que acredita a capacidade administrativa da Prefeita Michele Ribeiro. O Parlamentar é irmão da chefe do executivo.

 

A Câmara Municipal de Pedro Régis é composta por nove Vereadores, cinco do partido Progressistas (PP) e os outros quatro do Cidadania.

 

Vereadores eleitos pelo Progressistas (PP)

 

Josean Régis Barbosa de Farias – Gean Régis (PP)

Antonio da Silva Matos – Toinho do Cuité (PP)

Erijackson da Motta Pessoa – Erijackson (PP)

Ayrone de Arruda Silva – Ayrone de Chumbão (PP)

Francisco de Abreu Cordeiro – Chiquinho Construções (PP)

 

Vereadores eleitos pelo Cidadania

 

Horácio Ferreira da Silva – Téia do Abacaxi (Cidadania)

José Moreira de Campos – Sarita (Cidadania)

Antônio Eugenio da Silva Filho – Gino do Tempeiro (Cidadania)

Virgínio Ribeiro da Silva – Virgínio Ribeiro (Cidadania)

 

 

 



Publicidades