Menos da metade dos vereadores de Mamanguape estiveram no plenário na noite de ontem (07/11), mas sem sessão

O vereador mais presente da Câmara, ao longo de 3 mandatos, “Neto Belino”, tem cumprido o seu papel; ele quase não faltou à sessão

 

Mais uma quinta-feira (07/11), sem sessão ordinária na Câmara de Mamanguape (PB), no Litoral Norte do Estado. Apesar da falta é garantido o pagamento do subsídio integral do parlamentar faltoso no final do mês. Dos 13, seis estiveram no “Plenário Gustavo Fernandes de Lima Sobrinho”.

 

Regimentalmente a sessão ordinária da quarta-feira, tem horário previsto para as 19h. Na noite de ontem o último vereador a chegou no plenário para a sessão foi Guilherme Antônio de Andrade Fernandes – Guilherminho Fernandes (PSB), às 20h20 e o presidente Raniery Oliveira Veríssimo – Rany Veríssimo (Republicanos) já tinha anunciado que não haveria sessão por falta de quórum.

 

Na semana passada (31/10) não houve sessão ordinária por falta de quórum. Ontem (07/11), também não teve e não próxima semana possivelmente não haverá, desta vez por conta do feriado nacional que acontece na sexta-feira (15/11).

 

Chegaram no horário regimental em plenário na noite de ontem os seguintes vereadores: Presidente Rany, Lito de Pitanga, Diego Peixoto e Neto Belino. Às 20h, chegou Maria da Saúde e as 20h20, chegou Guilherminho.

 

Apesar da falta grande de vereadores para cumprir o compromisso com a sessão ordinária da quinta-feira, não se fala na Câmara de Mamanguape em um projeto para exigir a assegura o core do subsídio do vereador faltoso.

 

Como não está ‘doendo no bolso do parlamentar’, o faltoso só vai a sessão ordinária quando bem quiser, já que o seu salário está sendo pago integralmente.

 

 

Presença marcante

 

O vereador João Belino e Silva Neto – Neto Belino (Republicanos), tem crescido na política de Mamanguape (PB), no Litoral Norte do Estado e na última eleição foi o campeão de votos, para a “Casa de Senador Ruy Carneiro”. Ele foi eleito para o seu 4º mandato legislativo, com 1.559 votos. Ao longo de sua trajetória já pertenceu ao PSC, PTB, Cidadania e por último, ao partido Republicanos.

 

Ele é atuante e tem tentado cumprir o seu papel da melhor forma possível, na “Casa de Senador Ruy Carneiro”. “Belino” é o parlamentar mais presente nas sessões da Câmara de Mamanguape, ao longo dos seus 3 mandatos.

 

O valenoticiapb tem acompanhado o trabalho dos vereadores eleitos para a Câmara de Mamanguape ao longo de 4 décadas.

 

www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo, Registro Profissional, DRT-PB, Nº 683 (texto, foto e edição)

 

 

 



Publicidades