Mataraca (PB) recebeu hoje (25) o 2º lote da vacina contra a Covid-19
O Município de Mataraca (PB), no litoral norte do estado, recebeu no dia de hoje (25), 50 doses da vacina Oxford/AstraZeneca. É a segunda remessa da vacina contra a Covid-19. A informação é de Fernanda Kelly, Coordenadora de Imunização da Prefeitura daquele Município.
Segundo Fernanda, a vacina recebida por Mataraca é referente a 27% dos trabalhadores da saúde. “Estamos dando continuidade a vacinação dos profissionais que estão na linha de frente de gradativa”, assegurou a coordenadora.
Prefeito presente
Na semana passada o prefeito Egberto Madruga (PSB) acompanhado dos seus auxiliares do setor de saúde do Município de Mataraca, oficializou o início da vacinação nos trabalhadores da saúde daquele município.
O Presidente da Câmara do Município de Mataraca, Vereador Josivan Vidal (PSB) também participou da solenidade.
Fernanda Kelly, Coordenadora de Imunização de Mataraca
VACINA
Foto acima: Avião com vacinas de Oxford recebe jatos de água para o ‘batismo’
O carregamento com dois milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca produzidas no Instituto Serum, na Índia, chegou ao Rio de Janeiro na noite de sexta-feira (22), depois que o governo indiano autorizou as exportações comerciais do imunizante.
As doses chegaram à capital fluminense por volta das 22h em um avião da companhia aérea Azul, que fez o transporte de São Paulo até o Rio de Janeiro. Ainda na pista, a aeronave foi “batizada” por dois caminhões do Corpo de Bombeiros, que esguicharam água no avião.
Após a chegada do carregamento na Base Aérea do Galeão, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, fez um pronunciamento no qual afirmou que os 2 milhões de doses “são apenas o início” e disse que o governo negocia a chegada de mais imunizantes.
O carregamento foi recepcionado por três ministros. Eduardo Pazuello, da Saúde; Ernesto Araújo, das Relações Exteriores; e Fábio Faria, das Comunicações. Eles estavam acompanhados do embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy.