Mataraca (PB) realizou ações de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

No mês de enfrentamento da violência e da exploração sexual de crianças e adolescentes, a Prefeitura Municipal de Mataraca, na Região do Vale do Mamanguape, através da Secretaria de Ação Social, em parceria com outros setores da gestão do Prefeito Egberto Madruga, realizou inúmeras ações de conscientização e sensibilização da população.

 

Na rua e nas escolas da rede municipal de ensino não faltou gente para tratar do assunto, como forma de sensibilizar, conscientizar e alertar sobre a necessidade de combater esse tipo de crime, bem como incentivar o registro de denúncias das violações sofridas pelo público infantil.

 

Hoje, 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, aconteceu um grandioso evento no Auditório Dr. João Antônio Alves Afonso Neto, do Centro Cultural Prefeito João Madruga da Silva, ao lado da Prefeitura Municipal.

 

Foi sucesso de público. Alunos de todas as Escolas da Rede Municipal de Ensino estiveram prestigiando o evento que para muitos foi uma dos mais destacados na história do Município.

 

A reportagem do site valenoticiapb esteve presente e acompanhou de perto a satisfação de todos os presentes.

 

Por conta de uma viagem inadiável para tratar de assuntos ligados ao Município, o Prefeito Egberto Madruga não esteve presente ao evento.

 

História

 

Com um relato histórico sobre o dia 18 de maio, que faz referência a uma menina capixaba de Vitória-ES, que havia sido sequestrada, espancada e assassinada. Seu corpo foi encontrado seis dias depois com fortes marcas de violência. Após uma mobilização em defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, foi aprovada a Lei 9.970/2000 que instituiu o dia 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

 

Abaixo, fotos do evento:

 

 

www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo – Texto e Fotos

 



Publicidades