Mamanguape (PB) é ‘cenário’ de muitos cães soltos nas ruas podendo causar acidentes e transmitir doenças

O legislativo de Mamanguape deveria aprovar uma lei para evitar um grave problema de saúde pública para o município

 

É assustador o número de cachorros soltos nas ruas de Mamanguape, principalmente nas áreas periféricas da cidade. Ontem (17) pela manhã a reportagem do valenoticiapb se deparou com muitos cães perambulando na Rua São Pedro e São Paulo, próximo a Igreja Matriz.

 

Os animais, além de correr o risco de atacar pessoas humanas, eles fazem as suas necessidades nas calçadas e até nas portas das residências de pessoas que não tem cachorros.

 

É preciso ter um controle através de leis de iniciativa da Câmara e consequentemente os cuidados que serão tomados pela prefeitura local para os animais que estão soltos nas ruas.

 

No mínimo a prefeitura de Mamanguape deveria fazer um trabalho de conscientização dos moradores com relação aos cuidados com animais soltos nas ruas.

 

A reportagem observou que sem donos, eles vagam dia e noite pela cidade à procura de água, comida ou, simplesmente, de alguém que lhes dê um pouco de atenção. Esse cenário, além de doloroso para os bichinhos, representa um grave problema de saúde pública para o município.

 

Um dos problemas de animais de ruas é que, muitos não são vacinados, o que aumenta o risco de transmissão de doenças em caso de ataque a humano ou outros animais.

 

A situação também e dolorosa para os bichinhos. Sendo assim os moradores que são afetados pelo grande número de cães soltos nas ruas pedem e aguardam providências dos órgãos competentes – Câmara Municipal e da Prefeitura.

 

www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo, Registro Profissional, DRT-PB, Nº 683 (texto, foto e edição)

 

 

 



Publicidades