Mamanguape aprovou várias proposituras na noite de ontem (27/03), entre elas Moção de Aplausos, para 3 padres das paróquias locais

Em outra propositura o presidente Neto Belino pede semáforo para o centro de Mamanguape
A Câmara de Mamanguape (PB), no Litoral Norte do Estado, realizou a sua 7ª Sessão Ordinária, na noite de ontem (27/03), aprovando diversas proposituras, tanto de iniciativa do próprio legislativo e do executivo. Na oportunidade, o presidente João Belino e Silva Neto – Neto Belino (Republicanos), disse que os projetos enviados pelo prefeito Joaquim Fernandes (PSB), refletem os pensamentos da população.
A sessão foi iniciada às 19h30, uma hora e meia do seu horário regimental e terminou às 23h, 11 da noite.
MOÇÃO DE APLAUSOS
Também foi aprovada Moção de Aplausos para os militares, Ricardo, 3º Sargento da PM e o Cabo Alan. A autoria foi do vereador Guilherme Fernandes (PSB).
Para o legislativo, a Igreja Católica, em Mamanguape, também se destacou: aprovadas Moção de Aplausos, para três padres: Padre Felipe – Paróquia São Pedro/São Paulo; Padre Marcelo – Paróquia São Pedro/São Paulo e Manoel Viana – Paróquia Nossa Senhora do Carmo. A autoria foi do vereador Clebson do Nascimento Bezerra – Dr. Clebson (Solidariedade).
Outras proposituras:
VEREADORA – Lilmara Oliveira de Lima Rocha – “Professora Lilmara” (PSB), que seja feita a pavimentação da Rua dos Funcionários, no Distrito de Camaratuba e a construção de um vestiário no Campo de Futebol de Camaratuba.
VEREADORA – Ana Cristina da Silva – Professora Cristina (PSB). O legislativo aprovou um projeto de sua autora que é voltado para a mulher. Solicita que a prefeitura de Mamanguape incentive a mulher empreendedora. Outras proposituras de sua autoria foram aprovadas.
VEREADOR – Carlito Ferreira da Silva Filho – Lito de Pitanga (PSB). Na tribuna da Câmara, o parlamentar apelou para o executivo, para que atenda as suas reivindicações. Cobrança de pleitos que não foram atendidos, desde a gestão anterior. Entre elas: Pavimentação em paralelepípedo na comunidade de Imbiribeira; poços artesianos, calçamento e reforma no campo de futebol de Pitanga da Estrada. Já para Mamanguape, zona urbana, ele lembrou das Ruas: Maria do Livramento e a Rua do Condomínio, além da 3ª Rua do Alagadinho.
VEREADOR – Raniery Oliveira Veríssimo – Rany Veríssimo (Republicanos). De sua autoria o legislativo aprovou na noite de ontem, duas proposituras ligadas a área da saúde.
VEREADOR – Ruan Emanuel da Silva Souza – Ruanito (Rede). Do parlamentar foi aprovado quebra-molas para a Rua Luiz Pedro de Oliveira e pavimentação em paralelepípedo para a Rua Francisco José Cardoso, no Gurguri. Segundo informação, uma parte do calçamento já foi feito no local, na gestão passada.
VEREADORA – Maria do Socorro de Oliveira – Maria da Saúde (Republicanos). Foi aprovado o pedido para a instalação de um Posto Policial no Sítio Alagoas, zona rural, para atender as comunidades adjacentes. Segundo a parlamentar, muitos roubos estão acontecendo naquela região.
VEREADOR – João Belino e Silva Neto – Neto Belino (Republicanos), de sua autoria foram aprovados dois requerimentos: a Instalação de semáforo no centro da cidade. Conforme Neto Belino, está havendo travamento de veículos na Rua principal da cidade, depois da antiga Maternidade, sentido o viaduto, na BR 101. Ele também pediu a recuperação do parquinho da Praça da Matriz de Mamanguape.
VEREADOR – Diego de Medeiros Peixoto Toscano Lyra – Diego Peixoto (Republicanos). De interesse do parlamentar foram aprovadas 3 proposituras: que seja feita um projeto para a possível instalação de vários portais nas entradas da cidade de Mamanguape; que seja feita a instalação de semáforo da Rua São João, com a Senador Ruy Carneiro e por último que seja feito um projeto arquitetônico para a construção de uma área de convivência e lazer.
VEREADOR – Flávio Maximino da Silva Serafim – Flávio Serafim (PSB). Na tribuna da Câmara de Mamanguape, o parlamentar discursou sobre a necessidade de se fomentar o empreendedorismo da cidade. Na oportunidade, o parlamentar anunciou que na próxima sessão ordinária, será apreciado um projeto de sua autoria, com a finalidade, da prefeitura criar a Feira do Empreendedor.
www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo, Registro Profissional, DRT-PB, Nº 683 (texto, foto e edição)