LOA – Lei Orçamentária Anual foi apresentada na Câmara de Mamanguape (PB)
LOA tem como principais objetivos estimar a receita e fixar a programação das despesas para o exercício financeiro
Com a presença de 7, dos 13 vereadores da Câmara de Mamanguape (PB), foi apresentada na Sessão Ordinária, da noite de ontem (21/11), o projeto da LOA – Lei Orçamentária Anual, para o exercício de 2025.
Além do presidente Raniery Oliveira Veríssimo – Rany Veríssimo (Republicanos) participaram da sessão os seguintes vereadores:
Antônio Carlos Souza da Silva – Antônio Carlos (PSB)
Carlito Ferreira da Silva Filho – Lito de Pitanga (PSB)
João Belino e Silva Neto – Neto Belino (Republicanos)
Luiz Cornélio da Silva Júnior – Júnior da Padaria (Republicanos)
Maria do Socorro de Oliveira – Maria da Saúde (Republicanos)
Guilherme Antônio de Andrade Fernandes – Guilherminho Fernandes (PSB)
A LOA é conhecida como uma peça de execução orçamentária, pois é nela que o governo coloca em prática os programas e projetos que foram previstos no Plano Plurianual (PPA) e priorizados na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
Qual a diferença entre LOA e LDO? – Cabe à LDO, anualmente, enunciar as políticas públicas e respectivas prioridades para o exercício seguinte. Já a LOA tem como principais objetivos estimar a receita e fixar a programação das despesas para o exercício financeiro.
Proposituras aprovadas:
Ainda no decorrer da sessão foram aprovadas 3 proposituras: um requerimento de autoria do vereador “Lito de Pitanga”, um outro da vereadora “Maria da Saúde” e um projeto de Resolução, nº 02.
A propositura do vereador “Lito” pede redutores de velocidade para a Rua Maria das Dores, ao lado da Capela Santa Edwiges. Vários pedidos já foram feitos para o referido local por outros vereadores. Lá, os infratores pisam fundo no acelerador.
www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo, Registro Profissional, DRT-PB, Nº 683 (texto, foto e edição)