Legislativo de Mamanguape expressa seu profundo pesar pelo falecimento do ex-vereador Valdemir
A presidência da Câmara ainda cancelou a sessão ordinária que estava prevista, regimentalmente, para a noite de hoje (4)
Na manhã de hoje (4), Mamanguape (PB), na Região do Vale do Mamanguape, Litoral Norte do Estado, foi surpreendido com a morte – eletrocutado – do ex-vereador Valdemir Silva da Rocha – Valdemir do Areal.
Em nota a presidência da Câmara de Mamanguape, através do vereador Raniery Oliveira Veríssimo – Rany Veríssimo (Cidadania) expressou seu profundo pesar.
Rany Veríssimo também comunicou o cancelamento da sessão ordinária de hoje à noite.
Veja nota na íntegra:
“cmmamanguape – A Câmara Municipal de Mamanguape expressa seu profundo pesar pelo falecimento do ex-vereador Valdemir Silva da Rocha. Neste momento difícil, solidarizamo-nos com a família e amigos enlutados.
O presidente da Câmara Municipal, Raniery Oliveira Veríssimo, vem a público informar o cancelamento da sessão que estava programada para esta quinta-feira à noite.”
História política de Valdemir
O ex-vereador “Valdemir do Areal” foi eleito em 1992 pelo PDT, com 386 votos. Dos 11 vereadores eleitos para a “Casa de Senador Ruy Carneiro”, ele foi o 7º mais bem votado.
Na época foi uma eleição muito concorrida já que Capim, Curral de Cima e Cuité de Mamanguape, ainda não tinha se desmembrado do município de Mamanguape e que a região era composta de expressivos nomes concorrendo o pleito.
Naquela eleição, além de “Valdemir do Areal” foi eleito: 1º Luiz Gabriel Beco (PMDB), com 647 votos, representando Cuité de Mamanguape; 2º Gustavo Fernandes de Lima Sobrinho (PMDB), com 602; 3º “Neco de Estacada” (PDT), com 441 votos, representando Curral de Cima; 4º “Zito Lisboa (PMDB), com 433 votos, representando Curral de Cima; 5º Albedan Cotta (PMDB), com 406 votos; 6º Bilita (PDS), 405 votos; 8º Carlito Ferreira (PMDB), 372 votos, representado Pitanga da Estrada; 9º Milton de Almeida (PMBD), com 369 votos; 10º Crisanto (PFL), com 364 votos e 11º Cazuza (PDS), com 344 votos.
Dos nomes fortes que concorriam a Câmara de Mamanguape naquela eleição ainda participaram do pleito, sem sucesso, João Cardoso, de Capim; Dr. Lautonio; Totó Ribeiro, de Curral de Cima e João Rocha, de Capim.
PREFEITO – Na eleição de 1992 foi eleito prefeito de Mamanguape o agrônomo Guilherme do Nascimento Soares, filho do casal, ex-prefeito Miguel Leonel e Marieta.
Na oportunidade, Guilherme Soares venceu Ariano Fernandes.
www.valenoticiapb.com.br por Benes Lindolfo, Registro Profissional, DRT-PB, Nº 683 (texto e edição)