Justiça Eleitoral da 7ª Zona diplomou os prefeitos eleitos: Joaquim, Eymard, Helhinho e Carlyanne, além dos vices e vereadores
A Solenidade foi presidida juíza Juliana Duarte Maroja e marcou o encerramento do ciclo eleitoral de 2024
A Sessão Solene de Diplomação dos candidatos eleitos nas Eleições 2024, dos municípios de Mamanguape, Mataraca, Cuité de Mamanguape e Capim, aconteceu na manhã de ontem (12/12), no Auditório Paulo Freire, no Campus IV, da UFPB, Mamanguape (PB), presidida pela juíza Juliana Duarte Maroja.
Mamanguape (PB)
Diplomado o prefeito eleito, Joaquim Fernandes de Oliveira Neto, o vice Adjamylton, e mais 13 vereadores.
Mataraca (PB)
Para o município de Mataraca, além do prefeito eleito, Eymard Eymard de Araújo Pedrosa, foram diplomados o vice-prefeito eleito, Isaias e 09 vereadores.
Cuité de Mamanguape (PB)
Diplomado o prefeito reeleito, Hélio Severino de Souza, a vice-prefeita, Dayne Dantas e 09 vereadores.
Capim (PB)
Para o município de Capim, foi diplomada a prefeita eleita, Carlyanne Soares Borba, além do vice José Soares e 09 vereadores.
Discursos:
Joaquim Fernandes de Oliveira Neto (Mamanguape) no seu discurso disse que há 8 anos o município de Mamanguape viveu um divisor de águas, com a chegada da gestão da prefeita Eunice Pessoa e o trabalho do legislativo. “Mamanguape hoje vive um novo momento: insfra-estrutura, educação, uma das melhores do estado da Paraíba, entre outros avanços”. Ele agradeceu aos eleitores de Mamanguape pela confiança nas urnas, em 06 de outubro de 2024.
Prefeito eleito: Joaquim Fernandes (PSB), 18.114 votos, 66,05 %.
Eymard Eymard de Araújo Pedrosa (Mataraca) disse que é um desafio ser prefeito. Foi acostumado de alcanças os seus êxitos mediantes provas, estudos, vestibulares, faculdade e faltava a experiência da aprovação popular. “É uma coisa nova em minha vida e eu sempre sabia, pelos meus conhecimentos como advogado que é uma experiência, maior dos testes. Vou buscar governar em primazia aos princípios constitucionais, com respeito a harmonia entre os poderes, como deve ser”.
Prefeito eleito: Dr. Emaryd (PSB), 4.187 votos, 57,01 %.
Hélio Severino de Souza (Cuité de Mamanguape) disse de sua alegria de ser prefeito reeleito de Cuité de Mamanguape (PB). “Tenho o compromisso de neste segundo mandato ofertar um serviço cada vez melhor, conhecendo melhor e tendo a condição de gerir melhor os recursos para que os munícipes tenha um ganho maior com nossa recondução no próximo ano”.
Prefeito eleito: Helhinho Souza (15) – 3.633 votos – 54,73 %.
Carlyanne Soares Borba (Capim). A jovem prefeita eleita do município de Capim (PB), fez um resumido discurso muito bem centrado, agradecendo a autoridade maior, Deus. Agradeceu também ao povo Capiense, por esta sendo diplomada. Ainda disse que vai cumprir o que for melhor para o povo. Ela garantiu que vai “honrar e governar para todos”.
Prefeito eleito: Carlyanne Borba (10) – 3.637 votos – 59,22 %.
Diplomação
A diplomação dos candidatos eleitos é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse do cargo. Na ocasião, ocorrerá a entrega dos diplomas assinados pelas juntas eleitorais.
Vale ressaltar também que a Sessão Solene de diplomação permite o encerramento do ciclo eleitoral.
www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo, Registro Profissional, DRT-PB, Nº 683 (texto, foto e edição)