Justiça da 7ª Zona Eleitoral reuniu representantes de emissoras de rádios e horário gratuito eleitoral começa dia 30

O período se estende até 3 de outubro e as rádios de Mamanguape (PB), Mataraca (PB) e Capim (PB) transmitirão a programação. Cuité de Mamanguape que faz parte da jurisdição não tem emissora de rádio

 

A equipe da 7ª Zona Eleitoral, com sede em Mamanguape (PB), no Litoral Norte do Estado, comandada pela Juíza Juliana Duarte Maroja, recebeu na manhã de hoje (21), os representantes das emissoras de rádios dos Municípios de Mamanguape, Mataraca e Capim, além dos representantes dos partidos envolvidos no pleito de 3 de outubro de 2024, com a finalidade de definir a transmissão do horário eleitoral gratuito.

 

A 7ª Zona Eleitoral é composta de 4 Municípios: Mamanguape, Mataraca, Cuité de Mamanguape e Capim. Vale ressaltar que Cuité de Mamanguape não tem emissora de rádio.

 

Na oportunidade foi feito o sorteio para a escolha das emissoras responsáveis pela geração d propaganda gratuita em rede e inserções.

 

Escolha das emissoras responsáveis pela geração:

 

Ainda no decorrer da audiência aconteceu o sorteio relativo a cargo majoritário (prefeito) obtendo a seguinte ordem para o primeiro dia do horário eleitoral gratuito em rede e inserções.

 

MAMANGUAPE (PB). 1º, O TRABALHO SEGUE EM FRENTE; 2º, CONSTRUINDO O FUTURO, ficou com uma soba; e 3º Federação BRASIL DA ESPERANÇA, ficou com uma sobra.

 

Na oportunidade, os representantes de emissoras de rádios e de agremiações partidárias firmaram cm reciproca concordância de todos os interessados os seguintes acordos específicos: as inserções serão agrupadas em módulos de 30 segundos; as mídias poderão ser entregues as rádios por meio magnético físico em horário comercial, e todas as mídias, independente da natureza da propaganda, deverão ser entregue a emissora responsável pela geração até 12 horas antes do início da transmissão.

 

Planos de Mídias

 O chefe do cartório da 7ª Zona Eleitoral, Kermerson Ribeiro Travassos acaba de informar ao site valenoticiapb que os planos de mídias já forem entregues aos representantes de partidos e as rádios de Mamanguape, Mataraca e Capim, emissoras regulamentadas pela ANATEL.

Representes das emissoras de rádios de Mamanguape, Mataraca e Capim

 

A audiência também teve a participação significativa do Promotor Eleitoral Lean Matheus de Xerez, do chefe do Cartório da 7ª Zona Eleitoral, Kermerson Ribeiro Travassos e do Oficial de Justiça, Valdez.

 

Ainda participaram da importante audiência dois oficiais – tenente e capitão, da Policia Militar da Paraíba.

 

Horário eleitoral gratuito nas Eleições 2024

A campanha eleitoral no rádio e na televisão para as Eleições 2024 tem início previsto para o dia 30 de agosto, conforme o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Este período, conhecido como “horário eleitoral”, se estenderá até o dia 3 de outubro.

 

Diferente das propagandas veiculadas nas ruas e na internet, que começaram na última sexta-feira, 16, o horário eleitoral é exclusivamente dedicado à exibição de propagandas eleitorais dos candidatos na TV e nas emissoras de rádio. Essas inserções são realizadas sem custo para os partidos e candidatos, sendo um espaço garantido pela legislação eleitoral.

 

As propagandas eleitorais serão transmitidas diariamente, de segunda a domingo, em blocos distribuídos ao longo do dia, das 5h à meia-noite. Cada partido, federação ou coligação terá direito a exibir inserções com duração entre 30 e 60 segundos. Esse tempo é distribuído de acordo com a representatividade de cada coligação.

 

No caso da disputa para o cargo de prefeito, 60% do tempo das inserções é destinado a essa campanha específica. As emissoras são obrigadas a transmitir a propaganda eleitoral dos candidatos ao cargo de segunda a sábado, em horários definidos: das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10 no rádio, e das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40 na televisão.

 

www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo, Registro Profissional, DRT-PB, Nº 683 (texto, foto e edição)

 

 

 



Publicidades