John Textor confirma Luiz Henrique no Botafogo, maior contratação da história no Brasil
Atacante disputado na janela deixa o Bétis para assinar com o clube carioca
Agora é oficial: Luiz Henrique é jogador do Botafogo. O atacante de 23 anos posou para foto ao lado de John Textor, dono da SAF do time carioca, e a imagem foi publicada na conta do empresário norte-americano.
“Uh, tá maneiro! LH é do Alvinegro!”, escreveu Textor na legenda da publicação.
Luiz Henrique deixa o Bétis após ser um nome muito disputado na janela de transferências brasileira. Revelado pelo Fluminense, ele despertou interesse do próprio clube tricolor, do Flamengo e do Corinthians.
Leia mais
Flamengo renova com Fabrício Bruno e Gabigol vive situação única no elenco
Vitor Roque marca primeiro gol pelo Barcelona e alivia crise do clube; veja
Clássico com duas torcidas resiste no Brasil, mas é cada vez mais raro; veja levantamento
Maior contratação da história
Textor e Botafogo não confirmaram as cifras envolvidas, mas o negócio por Luiz Henrique pode chegar as 20 milhões de euros (R$ 106,6 milhões), o que faz dele a maior contratação da história do futebol brasileiro em números absolutos — sem correção de inflação.
O atacante que atua pelos lados do campo foi vendido pelo Fluminense ao Bétis em 2022. Ele fez 64 jogos pelo time espanhol, marcou 4 gols e deu 10 assistências.
Volta à Europa
Na negociação com Textor, Luiz Henrique fez questão de acordar uma volta para a Europa em um dos clubes do grupo Eagle Football, provavelmente o francês Lyon. A data de retorno ainda será definida.
www.valenoticiapb.com.br – Por Luccas Oliveira, da CNN