Irmãos se reencontram em Mamanguape (PB) após mais de meio século separados

Irmãos que nasceram na Usina Monte Alegre, em Mamanguape (PB) – Mestre Adailton, Flavinho e Severina, não se viam há 6 dêcadas; Eles nasceram na Usina Monte Alegre e se reencontram após contato pela web

 

Três irmãos que estavam há 65 anos sem notícias um dos outros se reencontraram após publicações em redes sociais. Adailton Simplício de Mendonça (Mestre Adailton), com mais de 70 anos, e seu irmão caçula Flavinho moram em Mamanguape (PB), no Litoral Norte do Estado, recentemente recebeu a visita de sua irmã Severina Mendonça Siqueira, 71 anos, moradora do Município de Maricá, no Rio de Janeiro.

 

Severina Mendonça Siqueira é casada, mãe de três filhos e três netos. Ela assegurou que a Internet ajudou no reencontro, através de Ana Paula, sua filha.

 

Radiantes de alegria, eles relataram a reportagem do site valenoticiapb que o reencontro foi de uma satisfação imensa. Mestre Adailton chegou a confessar que o reencontro foi tão saudável que rejuvenesceu mais 10 anos.

 

Dona Severina Mendonça Siqueira contou que iria passar poucos dias em Mamanguape, mais que foi gratificante ver de perto os irmãos Adaiton, Flavinho e parte da família. Ela assegurou que sempre falou para a sua família do Rio de Janeiro, do seu sonho, de revisitar sua terra natal.  “A satisfação foi imensa voltar a minha cidade natal que deixei aos 5 anos de idade”, disse ela.

 

Neste sábado (27) Severina Mendonça volta ao Município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Severina, com os irmãos na chegada, no aeroporto da Paraíba

 

Entenda

Severina Mendonça Siqueira, 71 anos, disse que nasceu na Usina Monte Alegre, em Mamanguape (PB), onde na época o seu pai Simplício Félix de Mendonça era funcionário da empresa. Depois o pai decidiu ir para o Rio de Janeiro, levando ela e deixando os outros dois irmãos – Adailton e Flavinho, com o padrinho e pai adotivo, mestre Aluízio.

 

Ela contou que o seu pai chegou a trabalhar na “Manchete” (foto abaixo), onde ocupou o cargo de ajudante de corte, no setor gráfico na empresa de comunicação.

 

Em contato com o valenoticiapb o mecânico de veiculo pesado, Adailton Simplício, irmão de Severina disse que ele e o seu irmão Flavinho foram adotados pelo padrinho Aluízio – Mestre Aluízio, mecânico famoso na época.

 

Adailton conta que, na época, como era muito novo não entendia muito bem o que havia acontecido, mais na esperança do seu pai voltar. Assegurou que ele e o irmão Flavinho foram bem criados pelo pai adotivo, que era casado com dona Cecília e com o passar dos anos se tornou uma mãe.

 

Adailton contou que foi motivo de muita alegria depois de tantos anos reencontrar a irmã. “O destino foi muito cruel conosco, mas houve uma reparação, o bônus, com a compensação de reencontrá-la”, falou com emoção.

 

www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo, Registro Profissional, DRT-PB, Nº 683 (texto e edição)

 

 

 



Publicidades