Futuro ministro da Defesa afirma que manifestações políticas de militares nas redes sociais não serão toleradas

José Múcio Monteiro (foto) disse que os atuais comandantes serão substituídos e os novos vão assumir com a missão de unificar o discurso para pacificar e despolitizar as tropas

 

Anunciado na sexta-feira (9) como futuro ministro da Defesa, José Múcio Monteiro afirmou em entrevista à Globo News que assume o cargo com a missão de pacificar as Forças Armadas, envolvida nos últimos anos na polarização que tomou conta do país, e que não serão toleradas manifestações políticas de militares nas redes sociais. Ele não detalhou quais providências serão tomadas, limitando-se a dizer que agirá com “doçura”.

 

Bolsonaro quebra o silêncio: presidente fala com apoiadores no Alvorada e defende atos

Haddad, Múcio, Rui Costa, Dino e Mauro Vieira: O que você precisa saber sobre os ministros anunciados por Lula

 

O ministro confirmou que os atuais comandantes serão substituídos pelos oficiais mais antigos de cada Força e os novos vão assumir com a missão de unificar o discurso para pacificar e despolitizar as tropas.

 

— O momento é pacificação das Armas, cada uma voltar para o seu papel. A despartidarização das Forças Armadas é absolutamente necessária no país — afirmou Múcio, que assumirá o cargo a partir de janeiro.

 

www.valenoticiapb.com.br – Por Geralda Doca — Brasília, O Globo, Foto: Evaristo SA / AFP



Publicidades