Filhote de peixe-boi é resgatada após encalhar em praia de Rio Tinto (PB)
Filhote é uma fêmea e estava sozinha quando foi resgatada. Animal foi levado para o Centro de Mamíferos Aquáticos (CMA), onde receberá os cuidados necessários
Um filhote de peixe-boi-marinho foi encontrado encalhado em um trecho da praia de Oiteiro, que fica no município de Rio Tinto, Litoral Norte paraibano. O animal, que é uma fêmea, foi localizado com vida às 19h da quinta-feira (7).
Ao ClickPB, Tamara Brito, agente temporário ambiental da Área de Proteção Ambiental (APA) do Mamanguape, informou que o filhote tinha entre um ou dois dias de vida.
O animal foi resgatado por tratadores do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) de Mamanguape e da Fundação Mamíferos Aquáticos (FMA).
Após o resgate, a filhote foi levada para o Centro de Mamíferos Aquáticos (CMA), onde foi medido e pesado. Após avaliação, foi registrado que ela tinha 94 centímetros e 15,2 quilos. Não há prazo para que a filhote volte à vida selvagem.
“A filhote estava sozinha e encalhada na faixa de areia. A mãe não foi identificada e nem localizada. Agora, ela receberá todos os cuidados necessários e poderá ganhar uma nova chance de vida”, relatou Tamara Brito ao ClickPB.
Diferença entre entre peixe-boi e peixe-boi-marinho
Como visto pelo ClickPB, o peixe-boi-marinho se diferencia do peixe-boi amazônico por apresentar manchas pelo corpo. Além disso, eles não apresentam unhas na nadadeira peitoral.
www.valenoticiapb.com.br – Por Halan Azevedo, Foto: APA Mamanguape (PB)