Festa da Padroeira de Rio Tinto está mantida: Prefeitura desmente cancelamento
Após circularem informações sobre o suposto cancelamento da tradicional Festa da Padroeira de Rio Tinto, a Prefeitura esclarece que o evento está mantido e ocorrerá conforme programação previamente divulgada.
A Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Rio Tinto informa que, até o presente momento, a Procuradoria Jurídica do Município não recebeu qualquer notificação referente à Recomendação do Ministério Público relacionada à festividade em honra a Santa Rita de Cássia.
Em caso de notificação, a Procuradoria Jurídica do Município se pronunciará dentro do prazo estabelecido, com tranquilidade e transparência.
Sobre os demais temas levantados, a Prefeitura esclarece:
Matadouro Público: O fechamento do Matadouro Público ocorreu na gestão anterior por meio de Decisão Judicial Transitada e Julgada. A atual gestão já elaborou um projeto técnico de reforma e readequação do prédio e tem dialogado com a Secretaria de Agricultura do Estado e SUDEMA para análise e aprovação do mesmo. A reunião mais recente entre a Prefeitura, SUDEMA e MP ocorreu, inclusive, na quarta-feira passada (27/03) e uma outra reunião está sendo marcada com a presença da Agevisa.
Vale salientar que a prefeitura tem como comprovar que o recurso utilizado na Festa da Padroeira não interfere no que será utilizado para a reforma do Matadouro, e que a sua realização depende tão somente do entendimento entre a SUDEMA, Agevisa e Ministério Público com a Prefeitura de Rio Tinto, tendo em vista a realidade dos pequenos e médios Matadouros da Paraíba.
Ambulância do SAMU: A ambulância do SAMU em Rio Tinto está operacional e atendendo regularmente às ocorrências da população. Uma nova viatura foi solicitada ao Ministério da Saúde, uma vez que municípios do porte de Rio Tinto adquirem esse tipo de equipamento por meio do Ministério da Saúde.
A Prefeitura reitera seu compromisso com a transparência e a busca por soluções que atendam aos interesses da comunidade.
www.valenoticiapb.com.br – Por CCOM, Rio Tinto (PB)