Espanha dá aula e estreia na Copa com goleada por 7 a 0 sobre Costa Rica
Com domínio total do jogo, Roja vence com gols de Dani Olmo, Asensio, Ferrán Torres (2), Gavi, Soler e Morata
A Espanha desfilou ao estilo tiki-taka. Com valorização da posse de bola, troca de passes e contundência, a Roja deu aula na estreia na Copa do Mundo do Catar. Aplicou 7 a 0 na Costa Rica, no estádio Al Thumama, pelo Grupo E – e poderia ter feito mais. Dani Olmo, Asensio, Ferrán Torres (2), Gavi, Soler e Morata marcaram os gols no “cartão de visitas” dos campeões de 2010. Assista aos melhores momentos de Espanha 7 x 0 Costa Rica
Com a goleada, a Espanha lidera o Grupo E com os mesmos três pontos do Japão, mas leva vantagem nos critérios de desempate. A Costa Rica está na lanterna. A segunda rodada da chave será disputada no domingo. A Costa Rica tenta reação logo no começo da manhã, às 7h, frente ao Japão, que surpreendeu a Alemanha na estreia. A Espanha encara os alemães às 16h. A Alemanha pode ser eliminada da Copa se perder para a Espanha no domingo. Veja a tabela da Copa.
Dani Olmo marcou o centésimo gol da Espanha na história dos Mundiais. Uma história que começou em 1934, com José Iraragorri, na vitória por 3 a 1 sobre o Brasil. O maior goleador é o ex-atacante David Villa (9 gols). A defesa mais vazada pela Espanha é justamente a da Costa Rica, com os sete gols desta quarta. Antes a maior vítima era a Bulgária, que havia tomado seis, em um único jogo, na primeira fase da edição de 1998, na França.
www.valenoticiapb.com.br – Por G1, Foto: Dylan Martinez/Reuters