Em cerimônia na tarde de ontem (2) novos jovens ingressam no Tiro de Guerra TG 07-001 de Rio Tinto (PB)

O Tiro de Guerra TG 07-001, de Rio Tinto (PB), na Região do Vale do Mamanguape, Litoral Norte do Estado, realizou na tarde de ontem (2) a formatura de matrícula referente ao ingresso de novos jovens, no serviço militar obrigatório no ano de 2024. A cerimônia foi realizada no ‘Pátio de Formatura Atirador Benedito Luís da Silva’.

 

A solenidade contou com a presença dos familiares, do novo instrutor do TG, 1º sargento Luís André Poitevin; do tenente coronel Barreto, Comandante do 15º Batalhão de Infantaria Motorizada, da Paraíba; do Comandante Alcântara – Polícia Militar do Vale do Mamanguape; Prefeita Magna Gerbasi (Diretora do TG); da Banda de Música do 1º Grupamento de Engenharia; de Benedito Luís (atirador da 1ª turma da história do órgão de formação); secretários municipais, vereadores e ex-prefeito Marcus Gerbasi (esposo de Magna).

 

Leonardo Paiva Negrão, o mais novo dos atiradores, abriu os portões para a entrada solene dos novos atiradores no TG e no Exército Brasileiro. Vestindo camisa branca e calça jeans eles passaram em frente ao palanque, em coluna por um, em direção ao vestiário para se fardarem para a formatura.

 

O evento foi iniciado com a Diretora do Tiro de Guerra, Prefeita Magna Gerbasi, realizando a abertura simbólica do portão principal, juntamente com o chefe de instrução, sargento Poitevin e José Vitor Pereira da Silva – atirador mais novo do contingente matriculado.

 

Em seguida o jovem Cosme da Silva Dutra, cabo da reserva e um dos atiradores destaque no contingente matriculado em 2023 fez a apresentação da tropa.

 

Ordem do Dia – O 1º sargento Poitevin, Chefe de Instrução fez a leitura da mensagem do comandante do Exército General Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, destinado aos novos recrutas que ingressaram nas fileiras do Tiro de Guerra de Rio Tinto.

 

Em seguida aconteceu a troca de uniforme dos novos atiradores. Eles vestiram pela 1ª vez a farda de campanha do Exército Brasileiro. Para todos foi emocionante.

 

O novo instrutor do TG 07-001, 1º Sargento Poitevin foi o 1º a fazer o uso da palavra. Agradeceu a prefeitura de Rio Tinto pela parceria existente. Disse que os novos atiradores não apenas prestarão o serviço militar obrigatório, sobre tudo, aprenderão a amar a nossa pátria.

 

Ainda disse que os novos atiradores aprenderão muito sobre civismo e patriotismo. “Aprenderão que aqui vocês desenvolverão muitos atributos na área afetiva. Desejo a todos um ótimo ano de instrução”, assim fez Poitevin.

 

Fala da Prefeita, Diretora do TG 07-001

 

A chefe do executivo de Rio Tinto fez um discurso de 10 minutos. Iniciou desejando um excelente ano a todos. Fez uma menção especial a família de todos os atiradores: ‘dizer da nossa alegria, da satisfação como prefeita pela 3ª vez no Município de Rio Tinto’.

 

Também falou da importância do Tiro de Guerra no município. ‘O Tiro de Guerra orgulha a todos nós rio-tintenses’.

 

A prefeita Magna também disse que a sua ‘gestão tem custeado da melhor forma possível à permanência do Tiro de Guerra no Município de Rio Tinto’. “Nem todas as cidades tem o prazer de ter um Tiro de Guerra de forma organizada como é o nosso”.

 

Ainda agradeceu a todos os comandantes da história do Tiro de Guerra de Rio Tinto, de melhorar as suas instalações. ‘Tivemos a honra de por três gestões poder contribuir para que pudéssemos ter instalações melhores’. Disse Magna.

 

A cerimônia encerramento da formatura a tropa desfilou em continência ao Tenente Coronel Barreto ao som do dobrado Batista de Melo, de Manoel Alves

 

www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo, Registro Profissional, DRT-PB, Nº 683 (texto, foto e edição)

 

 

 



Publicidades