Desembargador Marcos Cavalcanti participa de solenidade da academia do Vale do Mamanguape
O Desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque participou, na noite dessa quinta-feira (31), da solenidade de posse dos novos membros da Academia de Letras, Ciências e Artes do Vale do Mamanguape (ALCA-VM). O evento foi realizado de forma presencial no auditório ‘Dr. Antônio Dias dos Santos”, sede do Conselho Regional de Medicina da Paraíba, em João Pessoa.
Na ocasião, foram empossados os seguintes acadêmicos: Alfredo Fagundes de Sousa, Antônio Luiz da Silva, Emmanuel Fernandes Falcão, Raldianny Pereira dos Santos e Tarcísio Martins de Oliveira.
O magistrado, que também é presidente da ALCA-VM, destacou no seu discurso que a academia vem sendo vencedora de várias batalhas e desafios, já que a instituição não possui recursos financeiros, nem sede própria, mas que com a coragem e trabalho dos seus membros acadêmicos pretende ganhar essa guerra de superação.
“Nos tempos atuais não é fácil fundar uma instituição literária, sem fins lucrativos, onde seus membros não auferem lucros, mas apenas a satisfação do convívio social e a defesa da estética literária, das ciências e das artes, além do uso permanente da língua portuguesa”, disse o desembargador Marcos Cavalcanti.
Com a instalação em dezembro de 2017, a ALCA-VM vem resgatando a história e a memória da Região do Vale do Mamanguape, oferecendo aos cidadãos de 12 municipalidades o acesso a toda cultura regional. Os municípios são os seguintes: Baía da Traição, Capim, Cuité de Mamanguape, Curral de Cima, Itapororoca, Jacaraú, Lagoa de Dentro, Mamanguape, Marcação, Mataraca, Pedro Régis e Rio Tinto.
www.valenoticiapb.com.br – Por Marcus Vinícius – TJPB