Deputado nega que esteja de saída do MDB
Muito embora já tenha recebido o convite do deputado federal Aguinaldo Ribeiro e da senadora Daniella Ribeiro para se filiar ao Progressistas, o deputado estadual Raniery Paulino negou que esteja de saída do MDB.
“Eu nem me imagino fora do MDB”, foi o que declarou o parlamentar em entrevista à imprensa nesta terça-feira (01), após rumores de que já estaria de malas prontas para ingressar no PP.
Contudo, o deputado afirmou que está aguardando a reunião da executiva do MDB para saber qual o rumo do partido e quando também serão colocadas as teses de como a legenda deve se comportar para as eleições deste ano: se é com a aliança com o governador João Azevêdo (Cidadania), candidatura própria, aliança com outros segmentos partidários ou ainda de aliança com o ex-governador Ricardo Coutinho (PT).
JOÃO“Tudo isso será posto nessa mesa e com cautela será resolvido”, disse.
O deputado destacou que nesta semana ainda terá uma reunião a sós com o senador e presidente estadual do MDB, Veneziano Vital do Rêgo, que pode ser o nome do partido para disputar o governo da Paraíba nas próximas eleições.
“Não desejo sair do MDB. Essa não é minha vontade, mas é natural que eu precise saber qual o comportamento do partido para as eleições de 2022. São essas interrogações que espero que sejam dirimidas e, a partir delas, eu vou definir de fato qual será a minha posição partidária”, explicou.
Ele se disse aberto ao diálogo, assim como a Direção do MDB, para que se tenha a melhor compreensão e as razões de cada um, embora tenha lembrado que à época do presidente do MDB, José Maranhão (in memoriam), ele trazia muita segurança na sua metodologia de trabalho para com os filiados e o próprio partido.
“Isso nos garantia estar sempre perto dele, mas vamos ver qual a sinalização que será posta pela direção do partido, da qual eu faço parte, se vai ter essa parcimônia com a dissidência do MDB, se houver”, salientou.
www.valenoticiapb.com.br – Por Hacéldama Borba, redação do paraibaonline