Da zona rural para a cidade, Quadrilha Junina “Asa Branca” de Pindobal supera a expectativa na Festa dos Padroeiros de Mamanguape
A Quadrilha Junina “Asa Branca” foi uma das atrações culturais dos festejos dos Padroeiros São Pedro e São Paulo 2022, na cidade de Mamanguape (PB). Ela se apresentou na noite do dia 27 de junho, após a Santa Missa, no Pátio da Igreja Matriz.
Composta por moças e rapazes do Distrito de Pindobal, zona rural de Mamanguape a “Asa Branca” mostrou talento, chamando a atenção dos presentes.
Em contato com a reportagem do site valenoticiapb, alguns jovens, membros da “Asa Branca” disseram que o objetivo de todos é fomentar a cultura junina e levar alegria a todos que assistem.
A “Asa Branca”, do Distrito de Pindobal agrega muitos jovens e não diferente de tantas outras existentes no Brasil, carentes de atenção, cuidados, e na maioria das vezes de políticas públicas.
História da Quadrilha Junina
Celebradas no Brasil desde pelo menos o século XVII, as Festa Juninas constituem a segunda maior comemoração realizada pelos brasileiros, ficando atrás apenas do Carnaval. De acordo com os historiadores, a festa tem origem no culto aos deuses pagãos, mas sofreu influências do catolicismo e hoje há forte associação com os santos católicos, como Santo Antônio, São João e São Pedro.
www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo (Texto, Fotos e Edição)